​RECORDAÇÕES DO BEM

A grife italiana infantil Monnalisa, em parceria com a Talento Joias e a Benedita Comunicação, apresenta o projeto “Boas Lembranças – Memórias de um doce passado para um futuro melhor”. Trata-se de um caderno produzido com fotos que remetem a bons momentos da infância de quatro personalidades bem belo-horizontinas: Maria Norma Moraes Silva, o estilista Ronaldo Fraga, o sócio-proprietário e diretor-comercial da rede de supermercados Verdemar, Alexandre Poni, e a presidente da Vert Hotéis e da ABIH, Érica Drumond.

Crianças, entre 4 e 12 anos, atendidas pela instituição O Proação, que viabiliza programas de educação complementar em prol da inclusão social, foram os modelos do ensaio fotográfico. A criação contou com uma equipe de profissionais conceituados: o diretor de arte, Gustavo Greco, o fotógrafo Weber Pádua, os responsáveis pela beleza Luiz Bicalho e Theo Remigia, a stylist Ana Gabriella Sarmento e o artista Rogério Fernandes, que ilustrará a capa. O grupo reuniu suas ideias e adicionou significados diferentes à proposta, o que resultou em um artigo exclusivo e com design sofisticado.

“A iniciativa foi inspirada no Calendário Solidário que a Monnalisa elabora em Barcelona, registrando paisagens históricas dessa região. Ele é vendido na loja da marca na cidade espanhola e em diversos pontos de informações turísticas de lá. A arrecadação é voltada para instituições beneficentes europeias”, explica Felipe Chaves, diretor comercial da grife em Belo Horizonte.

Ações solidárias também são uma prática recorrente da Talento Joias. “Contribuir com atitudes sérias e que promovem a diferença faz parte da nossa história. É um prazer participar do projeto Boas Lembranças. Acredito que ele auxiliará muito o desenvolvimento das crianças acolhidas pelo O Proação”, comenta Maria Tereza Géo, fundadora da joalheira. 

A previsão é de que o caderno seja lançado em novembro. Posteriormente, serão divulgados os detalhes sobre o valor e as formas de aquisição. Toda a renda da comercialização do produto será revertida para a entidade.

 

Sobre O Proação:

O Proação – Núcleo de Composição de Parcerias em Projetos & Ações – é responsável por duas Casas de Acolhimento no bairro Prado: Filhos de Nazaré, que abriga crianças de zero a sete anos, retiradas de seus lares por determinação judicial; e Mãos de Maria, uma casa pioneira no estado de Minas Gerais que acolhe somente bebês de zero a doze meses em situação similar.

Por meio do Projeto Ritmo e Movimento, a instituição atende mais de 150 crianças da comunidade Nova Vista, com aulas de dança e a implantação de um Corpo de Baile.

 

Ficha Técnica:

Direção de Arte: Gustavo Greco

Fotografia: Weber Pádua e Felipe Mesquita

Ilustração: Rogério Fernandes

Beleza: Luiz Bicalho e Theo Remigia

Styling: Ana Gabriella Sarmento e Daniel Milagre

Produção Executiva: Benedita Comunicação