12ª UNATRENDSETTERS

A 12ª edição do Unatrendsetters, evento que marca a apresentação dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos de Moda do Centro Universitário UNA, acontece esse ano no dia 7 de julho, a partir das 20 horas, em uma locação pra lá de inusitada: a Zona Mista do
Mineirão, espaço do estádio disponível para eventos de médio porte. Será a primeira vez
que o local receberá um evento de moda desde sua fundação em 1965.

Ludmila Rioga_Tema-INDUMENTÁRIA CATÓLICA_03

A noite marcada por desfiles e exibições de fashion films apresentará as apostas dos novos
estilistas para o Inverno/18, resultado de pesquisas, conceituações e concepções feitas pelos estudantes ao longo do último semestre na Faculdade. “A ideia é que nossos alunos
produzam um material pronto para ser trabalhado ao longo do ano, por isso a antecipação
das coleções”, explica Renata Canabrava, coordenadora do curso.

O evento promete ser memorável não somente para os formandos, mas também para os mais de 600 convidados, incluindo familiares, formadores de opinião do meio fashion e cultural. No total serão 16 desfiles e 16 fashion films repletos de peças que revelam o olhar criativo e a forma autoral pelo qual cada aluno enxerga o jeito de fazer moda e se prepara para o mercado.

Os trabalhos selecionados foram fruto de intensa pesquisa em temas variados da cultura e da contemporaneidade, tais como a coleção com características futurísticas da dupla Ana Carolina Inácio e Tiago Tadeu, que se inspirou em Zara Hadid, arquiteta iraquiano-britânica recém-falecida. Uma peça confeccionada em impressora 3D deve ser o ponto-forte desse desfile. Já Ludmila Rioga apresenta novidades da moda festa. Para o projeto, ela se inspirou na indumentária católica e que foi desenvolvida por meio de um minucioso estudo de formas, simbologias e hierarquias presentes na cidade de Ouro Preto.

Contemplando também outros segmentos não tão disputados como a moda íntima e a moda praia, a aluna Carla Patrícia desenvolveu uma coleção de lingerie couture que tem como referência a tradução do casamento no Brasil, Índia e Escócia.  A aluna Jéssica Braga, por sua vez, traz saídas de praia, caftans e vestidos inspirados no Egito Antigo.

O evento que já teve temas como “Escapismos” e “Afrobrasilidades”, na sua 12ª edição. A força da mulher na moda; e homenageia a contribuição do protagonismo feminino no setor. A maior agraciada da noite será a designer Mary Arantes, que comandou por quase três décadas a marca Mary Design. Em meados de abril anunciou o encerramento de seu negócio, emocionando o público, porém deixando um legado inspirador e alçando a altos patamares o nome de Minas Gerais na moda.

Também por causa do tema escolhido, o habitual Prêmio Moda Mineira, em sua 8a edição, homenageará somente mulheres nas seguintes categorias: estilista, jornalista de moda, estilista revelação formado pela instituição, stylist, profissional de gestão, marketing e comunicação e alguém que incentive novos talentos.

 

SERVIÇO:

12ª Unatrendsetters

Data: 07/07/2017

Horário: a partir das 20h

Local: Zona Mista do Mineirão (Av. Coronel Oscar Paschoal, s/n, portão G2 – Entrada pelo hall principal, ao lado do Museu do Futebol)