Anne Fernandes Inverno 2016

Croqui Anne Fernandes

Ao longo de toda a história a moda encanta e atrai pela capacidade de se reinventar. Os anos 40 são marcados pela sobrevivência do segmento no período pós-guerra, com a presença de shapes limpos, cintura bem marcada, cortes retos e tecidos pesados. Contextualizado nessa época e diante do cenário político-econômico atual, Anne Fernandes criou o Outono/Inverno 2016.

A coleção transita em busca de leveza com suas peças desenvolvidas para atender a mulher moderna e versátil, em todos os seus momentos, dos especiais aos dias casuais.

Os bordados e rendas, identidade da marca, se apresentam em linhas retas e, com seus shapes modernos, a moda festa e casual, ganham leveza e sofisticação.

A coleção traz modelagem simétrica, peças em alfaiataria, recortes e fendas finamente acabados. O corte proporciona cinturas bem marcadas, capas amplas, maxi coletes e maxi Blazers, emponderando a mulher.

Na paleta de cores, predominam tons clássicos e marcantes, destaque para o preto, branco, séphia, vermelho, verde e marinho. As estampas exclusivas marcam presença, com inspirações geométricas e retrô. Os tecidos doble fit, cotton spam e crepes permitem a reinvenção sofisticada e minimalista da moda festa.

Apropriando da moda e sua transição, a coleção de Outono/inverno 2016 reinventa as tendências para a mulher Anne Fernandes, que está sempre em busca do moderno, único e efêmero.