Arte Sacra Inverno 2016 – Romance Imaginário

Croqui Arte Sacra.

Na temporada em que o imaginário se move em direção ao passado e ao futuro, trazendo à tona a união entre o novo e o antigo, as diretoras criativas da Arte Sacra Carolina e Marcela Malloy desenvolveram uma coleção totalmente pensada para o figurino de uma peça teatral. Intitulada “Romance Imaginário”, a ideia tem o intuito de brincar com a imaginação do “espectador”. O resultado é um mix de drama, opulência, história e poesia.

A coleção traz estampas exclusivas inspiradas em ícones do universo cênico e da realeza. A paleta de cores é composta por tons lúdicos, que compõem diferentes gamas teatrais, como o esmerald, verde neblina, azul imperial, light petróleo, dourado, pink, vermelho tango, bouganville, e teatro, um bordô luxuoso inspirado nas cortinas teatrais, o protagonista do inverno 2016 da grife.

Entre as matérias-primas elencadas, cetins, rendas francesas, jacquard, tules e organzas de seda atuam ao lado de minuciosos bordados com cristais, linhas e vidrilhos, que, juntos, formam uma atmosfera contraditória entre o luxo e o minimalismo. Já os shapes surgem fluidos, em coluna, tomara que caia e em formato sereia. Destaque, também, para os macacões e saias com volume. Aqui, a elegância contemporânea rouba a cena e evoca o desejo feminino.

A grife atualiza trajes de outrora por meio de mangas renascentistas, fendas, decote ombro a ombro, capas e capelet, utilizando modernas técnicas de fabricação e acabamento, como cortes a laser e estruturados. Uma coleção dramática, orquestrada para a mulher sofisticada e elegante, que vive para celebrar os momentos marcantes de sua história. O “Romance Imaginário” é uma ode à esperança e ao amor!