BENE INDICA

Abrimos o #BeneIndica dessa semana com uma sugestão para a sua quinta-feira: a grife Arte Sacra está na Casa Cor Minas com uma exposição emocionante, em cartaz de quinta à domingo. “Poesia Urbana” é uma mostra sensorial, com apresentação de fotos da atual campanha impressas em tecidos. As imagens inéditas trazem a top de projeção internacional Thairine Garcia clicada por Weber Pádua, com direção de arte de Luciana Nacif, da Oficina 161. O espaço ainda conta com uma intervenção audiovisual, que mostra os bastidores do processo criativo da Arte Sacra, desde a concepção da coleção até a realização do trabalho de divulgação da temporada.

Na sexta, a dica é conferir a nova cerveja e o novo burger do Duke’n’Duke (Savassi, Centro e Vila da Serra). A casa, que comemora 7 anos, lançou uma bitter ale deliciosa, produzida com maltes e lupos genuinamente britânicos, e um sanduiche com inspiração árabe – o hambúrguer com referência a kafta é um blend de picanha bovina e copa lombo suíno com especiarias, alface, tomate maçã, cebola na manteiga e coalhada seca temperada com limão, hortelã e especiarias. As novidades ficam no menu por tempo limitado, então você não pode perder!

Depois de forrar o estômago, a turma sertaneja tem encontro marcado no Km de Vantagens Hall, onde Victor & Leo marcam presença com o show comemorativo dos 25 anos de carreira. A dupla convida a uma viagem no tempo, passando por todas as fases dessa trajetória, emocionando o público presente.

Já no sábado, é a vez do Capital Inicial comandar o palco da casa de shows. Dinho e sua trupe prometem agitar o Km de Vantagens Hall com a turnê Acústico NYC. No set list, grandes hits da banda em versão acústica, além de canções inéditas do público e os mais recentes sucessos do Capital, como “Mais”, “À Sua Maneira”, “Quatro Vezes Você”, “Eu Nunca Disse Adeus”, “Vamos Comemorar”, “Olhos Vermelhos” e “O Lado Escuro da Lua”.

Ainda no sábado, a festa MASTERplano promove uma edição especial em parceria com o pop up club Kubik, no Hangar 677. Destaque do evento é a pista de dança, montada entre paredes de cubos de plástico iluminados de acordo com a batida da música. O Kubik já rodou por mais de 20 países e, pela segunda vez no Brasil, escolheu Belo Horizonte como sua casa temporária.

Para fechar o final de semana, nossa super dica imperdível é conferir o espetáculo Gira, do Grupo Corpo, no Palácio das Artes. A companhia de dança mineira tem emocionado o público – pra variar – com seu novo espetáculo, que chega à Belo Horizonte depois de sessões extras lotadas em São Paulo. Com trilha do Metá Metá, Gira retrata os ritos da umbanda, religião nascida no Brasil, resultado da fusão do candomblé com o catolicismo e kardecismo. A coreografia é de Rodrigo Pederneiras.

Também no domingo, o Circuito Viva Mineirão traz uma programação diversa e gratuita para a esplanada do estádio, na Pampulha. Entre as opções, shows musicais, espaço kids, food trucks e uma arena esportiva. Programa ideal para toda a família, das 9h às 21h.

SERVIÇO:

QUINTA-FEIRA – 31/08

Exposição Arte Sacra @ Casa Cor Minas

SEXTA-FEIRA – 01/09

Victor & Leo @ Km de Vantagens Hall

7 anos Duke @ Lojas Duke’n’Duke

SÁBADO – 02/09

Capital inicial @ Km de Vantagens Hall

Masterplano Kubik @ Hangar 677

DOMINGO – 03/09

Grupo Corpo @ Palácio das Artes

Circuito Viva Mineirão @ Mineirão