BENE INDICA

Começamos nossas dicas para esse final de semana, com a apresentação do Padre Fábio de Melo, no Palácio das Artes, nessa sexta-feira. O padre pop traz seu show “O Sagrado dos Dias”, misturando a palavra de Deus à canção. Fabio de Melo reúne clássicos da MPB e composições próprias, que se tornaram sucesso em sua carreira.

Fábio-de-Melo1

 Também na sexta, e ainda pelo centro da cidade, a dica é conferir a exposição Acaiaca. Celebrando os 70 anos do edifício, um dos pontos turísticos da capital mineira, a mostra apresenta peças datadas da inauguração do prédio. Com curadoria do Coletivo P, a exposição conta com mobiliários, peças e imagens ArtDeco, além de uma bela vista de outros pontos turísticos como o Parque Municipal, Igreja São José e a Praça Sete, vistos do 25º andar. A entrada é gratuita e o evento faz parte do festival Dmais Design.

Belo-horizonte-acaiaca-041

O programa de sábado começa mais cedo. A partir das 16h, a Camarim Nutreal Junina, uma das festas juninas mais aguardadas de Belô, abre as portas com programação típica. No line up da festança, a dupla Rick & Nogueira, Bernardo Souza e DJ Delega, além de open bar e open food com as melhores iguarias caipiras, assinadas pelo Nutreal.

camarim-nutreal-junina-600

No Km de Vantagens Hall, o Biquíni Cavadão comemora 30 anos de carreira com show especial. Na pauta, grandes sucessos da banda e novas canções do disco “As voltas que o mundo dá”. Bruno Gouveia e sua trupe prometem ainda um momento acústico inédito. Imperdível!

xBANDA-01

Em cartaz durante todo o final de semana, nossa sugestão para o domingo é a peça Tio Vânia (aos que vierem depois de nós), do Grupo Galpão, em cartaz no Teatro Francisco Nunes. Escrita em 1897 por Anton Tchékhov, “Tio Vânia” tem como tema central a perda das ilusões e a necessidade do homem de enfrentar o futuro. Ambientada em uma decadente propriedade rural russa, no final do século XIX, aborda de maneira profunda e delicada o amor, o desejo, a passagem do tempo, a aridez da existência, a aniquilação dos sonhos. E inclui, surpreendentemente, uma mensagem atravessada de fé.

Foto: Bruno Tetto / CRƒDITO OBRIGATîRIO

Foto: Bruno Tetto / CRƒDITO OBRIGATîRIO

Depois do sucesso da primeira edição, a Modernos e Eternos está de volta como evento-âncora na programação do Dmais Design. A mostra de decoração vintage e contemporânea conta com 20 ambientes assinados por renomados escritórios de arquitetura e design de interiores de Belo Horizonte. Neste ano, o Modernos e Eternos ocorre em uma belíssima residência no Clube dos Caçadores, no Mangabeiras.

SERVIÇO:

SEXTA (23/06)

Padre Fabio de Melo @ Palácio das Artes

Dmais Design – Mostra Acaiaca @ Edifício Acaiaca

SÁBADO (24/06)

Camarim Nutreal Junina @ Nutreal

Biquini Cavadão @ Km de Vantagens Hall

DOMINGO (25/06)

Tio Vânia @ Teatro Francisco Nunes

Dmais Design – Modernos e Eternos @ Clube dos Caçadores, Mangabeiras