BENE INDICA!

Olá,

A partir de hoje vamos trazer pra vocês a programação do final de semana em BH.

Toda quinta-feira, postaremos aqui no site da Benedita Comunicação nossa agenda cultura, com dicas dos melhores eventos para sua diversão. E se tiver coisa boa fora da nossa programação, traremos também, afinal, a ideia é te contar um pouco do que rola de bacana em Belo Horizonte, seja de qual estilo e onde for…

Então fiquem ligados, que nosso encontro está marcado!

O Palácio das Artes, grande referência cultural da capital mineira, recebe nessa sexta (02/06) o cantor Almir Sater. Considerado um dos maiores violeiros do Brasil, reconhecido pela inovação e o experimentalismo em sua música, Sater apresentará grandes sucessos da sua carreira, como “Trem do Pantanal” e as clássicas “Um Violeiro Toca”, “Tocando em Frente” e “Chalana”.

Já no Music Hall, a dica é para amantes do rock. O lendário guitarrista Steve Vai é atração da casa, com o show “Passion and Warfare 25th Anniversary Tour”.

Maria Bethânia - 2017 HORZ 3 - foto Teresa Lamboglia

No sábado (03/06), Maria Bethânia se apresenta no KM de Vantagens Hall (antigo BH Hall e Chevrolet Hall). A nova turnê foi pensada inicialmente para acontecer na rua, o que de fato aconteceu, com shows em Santo Amaro, sua terra natal, e Salvador. “Foi uma festa tão bonita, inesquecível. E aí veio o convite para trazer para uma casa de shows em Recife e agora estes novos shows“, conta a musa da MPB. Belo Horizonte será a primeira cidade a receber o novo show, que depois segue para São Paulo e Rio de Janeiro.

Bethânia traz momentos de seus últimos shows com grandes sucessos e canções escolhidas a dedo que viraram clássicos na sua voz, como “Negue” (Adelino Moreira/Enzo de Almeida Passos), “É o Amor” (Zezé de Camargo/Chico Amado/Dedé Badaró), “Olhos nos Olhos” (Chico Buarque), “Começaria Tudo Outra Vez”, “Explode Coração” (ambas de Gonzaguinha) e “Fera Ferida” (Roberto Carlos/Erasmo Carlos) e ainda um medley de sambas de roda costurados por “Reconvexo” (Caetano Veloso), sem deixar o Brasil rural de lado e novas músicas em sua voz como “Non, Je ne Regrette Rien” (Charles Dumont e Michael Vaucaire). Também não ficarão de fora canções inesquecíveis de compositores que marcaram sua carreira como Caymmi, Roque Ferreira, Chico César e Paulo César Pinheiro, e a literatura, como tem feito há tempos.

gusttavo lima

Também no sábado, a turma que curte sertanejo tem encontro marcado com Gusttavo Lima no projeto Na Praia BH, que se despede da cidade, depois de cair nas graças do público. Abrindo a temporada das festas juninas, o Arraiá na Areia faz uma homenagem especial àquela região que a gente ama: o Nordeste! A noite promete ser agitada e com muita gente bonita dando um até logo para a praia dos mineiros, em grande estilo.

Noite Maravilhosa

E a programação não para por ai. Ainda no sábado, a Noite Maravilhosa também promove a sua edição junina, com um festão open bar e open food no Far East. Vai ter comida típica sim sinhô, com direito a quentão, canjica, milho verde, caldos e outras delícias. Já o som, foge do tradicional arrasta pé e dá lugar à uma mistura de estilos. O palco Xodó terá apresentações dos DJs residentes da festa, Jaka e Kin e o convidado especial DJ A, de Brasília, além de ritmos carnavalescos, com os famosos blocos Chama o Síndico e Me Beija que eu sou Pagodeiro. No palco Xamego, a banda Surf Sessions e os DJs Jahnu e Deivid animam a galera. Para entrar ainda mais no clima, a Noite Maravilhosa de São João contará com correio elegante, cartomante, touro mecânico e argolas.

napraiabh domingo

Domingo (04/06), quem diria, é dia de praia em BH. Mas para nossa tristeza, é o dia de se despedir da praia… Quem ainda não foi, é a última oportunidade do ano para curtir o clima praiano em plena capital de Minas Gerais. Quem já foi, sabe que não deve perder a última chance… O projeto, nascido em Brasília, aportou por aqui no início do mês passado e mexeu com o coração do público. Com estrutura de primeira e cada detalhe minuciosamente pensado, o Na Praia BH inaugurou um novo conceito de evento na cidade. A cada final de semana, programações exclusivas, com grandes artistas nacionais, esportes, bares e restaurantes de alta qualidade. O Na Praia já está deixando saudades, mas a promessa é de que em breve ele volta. Nos despedimos nesse domingo em grande estilo, com shows de Cheiro de Amor e Surf Sessions, banho de sol e muita alegria no coração. Minas ganhou praia e já estamos na torcida pela sua volta.

Festa Italiana

Outra ótima opção de diversão para toda a família nesse domingo é a Festa Italiana. Em sua 11ª edição, a tradicional festa acontece na Savassi e reúne as cores e sabores da Italia. Além de comidas e bebidas típicas, o evento conta com apresentações musicais, teatro de rua e atrações para a criançada. Nesse ano, uma das convidadas especiais é a vice-campeã do Masterchef, a mineira Bruna Chaves, que vai promover aulas-show, com a participação de chefs italianos.

SERVIÇO:

02

Almir Sater @ Palácio das Artes

Steve Vai @ Music Hall

 

03

Maria Bethania @ KM de Vantagens Hall

Na Praia BH (Gustavo Lima) @ Alphaville Lagoa dos Ingleses

Noite Maravilhosa Junina (Chama o Síndico, Me beija que eu sou pagodeiro, Surf Sessions, DJs Jaka, Kin, A, Jahnu e Deivid) @ Far East

 

04

Encerramento Na Praia BH (Cheiro de Amor e Surf Sessions) @ Alphaville Lagoa dos Ingleses

Festa Italiana @ Savassi