Blitz faz apresentação no Chevrolet Hall no dia 07 de Dezembro

Em turnê pelo Brasil para comemorar 30 anos de carreira, a banda Blitz vem a Belo Horizonte para única apresentação, dia 7 de dezembro, no Chevrolet Hall.

Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo telefone 4003-5588, pelo site www.ticketsforfun.com.br, na bilheteria oficial do Chevrolet Hall e nos demais pontos de vendas distribuídos pelo Brasil. A realização é da TIME FOR FUN.

No dia 16 de dezembro de 2012 a Praia de Ipanema foi testemunha de mais uma celebração dessa relação que já dura mais de trinta anos entre a Blitz e os cariocas: 30 mil pessoas encheram de alegria aquele fim de tarde que marcava o início do verão e cantaram com a banda sucessos eternos como “Weekend”, “Você Não Soube Me Amar”, “Beth Frígida”, “Geme Geme” e “Dois Passos do Paraíso”.

Com participações especiais de Rodrigo Sha, Ivo Meireles e a bateria Surdo Um da Mangueira, o show gravado em parceria com o Multishow, que transmitiu o evento ao vivo, a prefeitura do Rio de Janeiro e a Riotur virou o CD e DVD MultiShow Registro BLITZ 30 anos Ipanema (Universal), nas lojas de todo país agora em novembro.

Ipanema é emblemática para essa banda, símbolo do Rio de Janeiro, foi na Praia de Ipanema, no Circo Voador, no Arpoador em 1981, que ela surgiu, no rastro do grupo teatral Asdrubal Trouxe o Trombone, um time com Regina Casé, Luiz Fernando Guimarães, Patricia Travassos, Perfeito Fortuna e Evandro Mesquita.

Em julho de 82, o compacto com a canção “Você Não Soube Me Amar” vendeu mais de um milhão de cópias, numa época de crise do mercado fonográfico  e a banda virou febre. Ganhando capas de revistas importantes como Veja, Manchete e Isto É. Evandro & Cia arrombaram as portas do “Rock Brasil” e abriram as portas das gravadoras pra nova música brasileira. A MPB nunca mais seria a mesma. A poesia das ruas e sua música poluída de informações daqui e de fora tinha personalidade própria e pedia passagem. O sucesso da banda mudou o panorama das rádios do Brasil que começaram a correr atrás das bandas e dos seus hit que aumentavam consideravelmente a audiência deles, com um publico carente de ouvir suas histórias.

De 1982 a 1986 a Blitz lançou três discos, fez centenas de shows pelo Brasil e pelo mundo, sendo a primeira banda de rock a fazer grandes shows em ginásios e estádios, tirando a poeira do Canecão onde batia recordes com a juventude do Rio lotando e se vendo representada pela Blitz. Proporcionando os grandes festivais como o Rock In Rio, onde fizeram antológica apresentação em 1985, na primeira edição do Festival. A BLITZ TAMBÉM, FOI A PRIMEIRA BANDA A TOCAR NA PRAÇA DA APOTEOSE LEVANDO MAIS DE 50 mil PESSOAS AO DELÍRIO.

 Hoje com uma formação estável, junta há cerca de oito anos e que já gravou três CDs e dois DVDs, a banda é composta por Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andrea Coutinho (backing vocal) e Giovanna Cursino (backing vocal).

 Antenados com a modernidade, o caldeirão Blitz continua fervendo com o rock, o pop, o reggae, o samba, blues, as letras que retratam com humor as crônicas do cotidiano,  que sempre foi a marca de Mesquita & Cia.