Brasil Wake Open

Principal campeonato de wakeboard do país reuniu atletas de todo o mundo em três dias de competição

BWO - Daniel Powers, Robert Carrol, Gustavo Machado e Kai Ditsch

Alguns dos principais nomes do wakeboard internacional marcaram presença no Brasil Wake Open, maior evento do esporte no país, realizado no Clube Serra da Moeda, em Nova Lima, às margens da Lagoa dos Ingleses. Além dos atletas, um público de mais de 5 mil pessoas também esteve no local para conferir as provas e curtir todas as atrações que aconteceram nas tardes de sábado e domingo, reunindo música boa e muita gente bonita, com produção assinada pela Agência Dibbra.

No sábado, 14/05, aconteceram as finais da etapa mineira do Campeonato Brasileiro de Wakeboard, válido pelo ranking da ABW (Associação Brasileira de Wakeboard). Na categoria Profissional, o grande vencedor foi Victor Cordeiro, o Vitinho, seguido por Gabriel Benetton e o mineiro Henrique Daibert, o Ganso. Na categoria Intermediário, o vencedor foi Marcos Lopes de Assis, enquanto na categoria Masters, o ganhador foi Felipe Beltrão. Já na categoria Amador, Rodrigo Lara levou o primeiro lugar. A mineira Teca Lobato, mais uma vez foi a campeã na categoria Feminino. O dia também marcou as disputas de qualifying para o PRO World, disputado no domingo. Outro destaque do evento foi o desafio Brasil e Argentina na categoria PRO WORLD JUNIOR, com atletas menores de 18 anos. A disputa rolou entre os brasileiros Vitor Cordeiro, 17 anos e Gabriel Benetton, 11 anos, contra os gêmeos argentinos, Ulf e Kai Ditsch, de 16 anos, onde os hermanos levaram a melhor. Depois do campeonato, a Dibbra Wake Party agitou o público com o som do DJ Cosmo Baker, um dos nomes mais importantess da cena nova-iorquina na atualidade.

O domingo começou cedo no Clube Serra da Moeda, com aula de yoga ministrada pela professora Simone Las Casas no lounge Skol Ultra. Em seguida, as atenções se voltaram para a água gelada da Lagoa dos Ingleses, onde aconteceriam as provas do PRO World. Na disputa, representando o Brasil estavam 5 atletas, contra 4 estrangeiros. Pela primeira vez, um brasileiro subiu ao pódio. Gustavo Machado, o Alemãozinho, ficou em terceiro lugar. O campeão da etapa mundial foi o americano Tony Carroll, seguido por Daniel Powers, também dos Estados unidos. Passada a tensão das provas, atletas e público aproveitaram a festa de encerramento, ao som do ex Kid Abelha George Israel, acompanhado por Toni Garrido (Cidade Negra).

RESULTADOS:

PRO WORLD

CATEGORIA: PROFISSIONAL

1 TONY  CARROLL (USA)
2 DANIEL POWERS (USA)
3 GUSTAVO MACHADO (BRA)

 

BRASIL WAKE OPEN – BRASILEIRO DE WAKEBOARD

CATEGORIA: PROFISSIONAL

1 VICTOR CADETTE CORDEIRO
2 GABRIEL MARCATTO BENETTON
3 HENRIQUE DAIBERT

 

CATEGORIA: MASTERS

1 FELIPE BELTRAO
2 THIAGO TADEU GRAVA
3 MARCELO SERIGO

 

CATEGORIA: INTERMEDIÁRIO

1 MARCOS LOPES DE ASSIS
2 BRUNO FURTADO ASSUNÇÃO FONSECA
3 GABRIEL COZZA

 

CATEGORIA: AMADOR

1 RODRIGO LARA DE MORAIS MATOS
2 CAIO GADELHA TIRADENTES
3 THIAGO TROLLI PESSOA

 

 CATEGORIA: FEMININO

1 TEREZA LOBATO ANASTASIA
2 CRISTINA ZADROZNY SERIGO
3 KARINA REGINA VIEIRA BAZUCHI

 

BRASIL WAKE OPEN 2016

Instagram: @mundialdewakeboard | @agenciadibbra

Facebook: fb.com/mundialdewakeboard