Carnaval ao som de jazz & blues no CCCP

Captura de Tela 2014-02-26 às 18.40.56

 

 

Carnaval ao som de jazz & blues

 

Pelo segundo ano CCCP investe em opção diferenciada para o feriado

 

 

Com a proximidade do carnaval, chega a hora de escolher onde aproveitar a festividade. Em Belo Horizonte, o que não falta são opções para “colocar o bloco na rua”, seja ao som de axé, samba, marchinhas. E por que não ao ritmo do jazz & blues? Essa é a proposta do CCCP que oferece shows entre os dias 28 de fevereiro e 04 de março. Entre os artistas convidados estão as bandas Malandros do Blues, Gustavo Andrade e Hot Spot Blues Band e Juarez Moreira.

 

A ideia surgiu como uma complementação para o circuito carnavalesco que vem se consolidando na capital. Segundo o proprietário do CCCP, Frederico Garzon, não existe concorrência. “Nossa programação veio para agregar, se tornando mais uma opção para festejar o feriado em BH”, explica.

 

 

Programação intensa:

 

Na sexta-feira, 28 de fevereiro, abrem o circuito os Malandros do Blues. Mesclando elementos do blues tradicional (Buddy Guy, Albert Collins), com uma pitada mais sofisticada (Robben Ford), R&B contemporâneo (Steely Dan, Stevie Wonder), e até mesmo um pedacinho de classic rock (Jimi Hendrix, U2, Eric Clapton), o trio é composto por Mark Lambert – Guitarra/Vocal, Jimmy Duchowny – Bateria e o residente da casa Pablo Souza.

 

Mostrando que santo de casa também faz milagre, a CCCP Jazz Club se apresenta no sábado (29). No repertório, Gustavo Figueiredo (piano), Pablo Souza (baixo) e Esdras Ferreira “Neném” (bateria) apresentam standards de grandes nomes do Jazz, com uma linguagem  aberta, possibilitando grande liberdade para improvisos entre os músicos.

 

No domingo, Gustavo Andrade e Hot Spot Blues Band se apresentam na casa. Guitarrista, baixista, cantor e compositor, Gustavo lidera a “Hot Spot Blues Band”, uma das mais importantes bandas no cenário do blues nacional. Especialista nesse tipo de linguagem musical,  foi muito elogiado pela imprensa em seu primeiro álbum, Feeling Alright, considerado um “divisor de águas” para o blues mineiro.

 

Depois de um final de semana embalado por jazz & blues, continua a maratona musical. O violonista, compositor e arranjador Juarez Moreira é a atração da segunda-feira de Carnaval. Considerado o mais importante músico mineiro após o Clube da Esquina, tem seu trabalho bem avaliado internacionalmente.

 

Já se despedindo e deixando o gosto de quero mais para 2015, a banda Bendito Blues encerra o carnaval no CCCP, com um show especial na terça-feira. Mas como o feriado só acaba ao meio-dia de quarta-feira, a regra é se jogar no repertório do grupo que passeia entre canções de Eric Clapton, Muddy Waters, Ray Charles, Stevie Ray Vaughan e Rolling Stones.

 

 

CCCP Jazz & Blues no Carnaval

 

28 de fevereiro (sexta-feira) Malandros do Blues

01 de março (sábado) CCCP Jazz Club 19h

02 de março (domingo) Gustavo Andrade e Hot Spot Blues Band

03 de março (segunda-feira) Juarez Moreira

04 de março (terça-feira) Bendito Blues

 

QUANDO: 28 de fevereiro a 04 de março

HORÁRIO: abertura da casa 18h (sexta), demais 19h / show 22h30

ENTRADA:  R$20,00

 

Cult Club Cine Pub

ENDEREÇO: Rua Levindo Lopes, 358 – Savassi

INFORMAÇÕES: (31) 3582-5628