Como preparar seu corpo para o Carnaval

Falta exatamente um mês para o carnaval e, por mais que o tempo pareça curto, ainda não é tarde para preparar o corpo para curtir a folia. Com a chegada de uma das festas populares mais esperadas e comemoradas pelo brasileiro, muita gente fica preocupada se está com o corpo em forma, uma vez que esse é o momento em que as pessoas tendem a usar roupas que acabam deixando o “shape” mais exposto.

20151117085650

Para quem quer correr contra o tempo, a dica primordial é se manter sempre atento à alimentação equilibrada e hidratação, fatores que fazem uma diferença enorme na hora de ver os resultados. Outros cuidados e algumas mudanças de habito devem entrar na rotina daqueles que desejam dar uma “turbinada” nessas últimas semanas que antecedem a folia.

De nada adianta começar a fazer todo tipo de exercício, sem a orientação de um profissional, e seguir dietas milagrosas encontradas na internet, pois dessa forma o praticamente pode acabar desgastando seu corpo e prejudicando sua saúde sem que alcance nenhum resultado positivo.

Bia Bicalho, coordenadora de aulas coletivas da Bodytech Savassi, comenta que “os melhores exercícios para emagrecer são aqueles que gastam mais calorias em menos tempo, como corrida e natação, mas para que isso ocorra de forma eficiente e se consiga manter os resultados, é importante combiná-los com exercícios de musculação que devem ser realizados na academia, com a supervisão de um profissional de educação física”.

Outra preocupação deve ser procurar acompanhamento nutricional para fazer uma reeducação alimentar e desenvolver uma rotina de treino de acordo com seu corpo. Essas são as melhores opções para quem quer chegar com tudo na festa e que renderão frutos não apenas para o carnaval, mas para um futuro mais saudável.