Ellizabeth Marques verão 2018 – LE BAL

Uma viagem no tempo entre os grandes bailes de gala que aconteciam nos suntuosos jardins e palácios da corte francesa do século XVII, aos agitos dos red carpets contemporâneos. É neste universo de glamour e celebração que Ellizabeth Marques mergulha para apresentar a coleção Le Bal, leia-se “o baile”, em seu verão 2018.

O movimento da dança é representado pela fluidez dos tecidos. Modelagem sereia, lady like, cintura marcada, saias amplas, godês, fendas, babados, dobraduras, pregas e golas altas ressaltam a feminilidade e elegância.

A cartela de cores, composta por tons fortes e vibrantes, remete à alegria de festejar, e traz nuances de vermelho rouge, chambre blue, nude, verde, rosé Ferretti, branco, amarelo, off-white, carmine e Serenity.

Pinturas que retratam as primeiras recepções têm em comum as flores, que ornamentam os salões e embelezam as convidadas em românticos acessórios. Os motivos também enriquecem a estação por meio de estampas, rendas e bordados, sempre reluzentes, feitos em pérolas, vidrinhos, linha, miçangas e rivoles.croqui Verão 2018 Ellizabeth Marques

Os vestidos, que chamam a atenção pela preciosidade, são tecidos em crepe acetinado, rendas, tules e transparência silk. As peças ganham releituras modernas com fendas, decotes, capas, chokers, modelos em um ombro só e a ousadia das hot pants, equilibrando a sofisticação e a sensualidade do Verão 2018.