EMPRESAS E ENTIDADES SE MOBILIZAM EM PROL DA CAPE

As crianças atendidas pela Casa de Acolhida Padre Eustáquio (Cape) podem ter um Dia das Crianças ainda mais especial. Isso porque a entidade foi escolhida como beneficiada para algumas ações no mês de outubro.

A primeira delas é uma ação digital em parceria com a rede de supermercados Super Nosso. A ideia é estimular as pessoas a postarem no Instagram fotos de seus pratos preferidos, após terminar de comê-los, usando a hashtag #pratocheiode♡ e marcando o perfil do supermercado (@supernosso) e da Cape (@capebh).  A cada foto, o Super Nosso vai doar 1kg de alimento não perecível para a Cape. A ação ocorre até o dia 15 de outubro.

Fruto de uma parceria entre o Banco do Brasil e a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência às Crianças e Adolescentes com Câncer (CONIACC), a ação Infância e Vida visa sensibilizar correntistas do Banco do Brasil e a comunidade de um modo geral a doar, além de valores monetários, pontos Dotz, Livelo, Elo e Smiles. As doações de qualquer valor podem ser feitas também por meio de depósito bancário (Agência: 2870-3 – Conta Corrente: 33.000-0).No ano passado, a Ação Infância e Vida arrecadou cerca de R$ 1 milhão, resultado de doações de pontos de cartões de crédito e em dinheiro. O total foi distribuído entre a CONIACC e suas 50 filiadas em todo o Brasil. A expectativa é de que este ano a campanha ultrapasse a marca dos R$ 2 milhões, e que não fique restrita ao repasse de pontos: é possível também contribuir com doações em dinheiro através de depósitos na Conta Corrente da CONIACC.