Era digital permite que empresas adotem medidas sustentáveis

Grife mineira Arte Sacra | Coutture troca catálogo impresso por divulgação digital da coleção cápsula Twins 

Arte Sacra Twins35161

A ascensão da tecnologia desenvolvida no século XXI fez com que as empresas mudassem o modo de atuação no mercado. Graças a constante preocupação com o meio ambiente, a era do papel está se transformando na era digital. A propagação de informações por meio de agentes tecnológicos vem sido adotada por inúmeras empresas. A grife mineira Arte Sacra | Coutture, especializada em moda festa, percebeu a importância de ações sustentáveis e também aderiu à técnica de divulgação digital. Para a temporada de inverno de 2015, a marca criou a Twins, uma coleção cápsula que era apresentada em catálogo impresso. Durante o lançamento das peças de verão 2016, a label resolveu modificar a forma de divulgação da nova linha denominada “La Nuit Blanche Noir”. Agora a Twins é publicada apenas por meio da versão on-line.

De acordo com as diretoras da grife, as irmãs Marcela e Carolina Malloy, além da velocidade e a amplitude, que permitem com que mais pessoas recebam informações de forma rápida e em qualquer lugar do mundo, há a consciência ambiental. “O meio digital é compartilhado por meio de smartphones, tablets e computadores, o que evita o uso, por exemplo, de papel. Tudo isso está relacionado à minimização do impacto ambiental a longo prazo. A Arte Sacra é uma empresa que, em todos os aspectos, se preocupa com o meio ambiente e a ética, desde a produção das roupas até a divulgação das coleções”, destaca.

A grife conseguiu alinhar a preocupação com os recursos naturais, com a ideia a ser transmitida pela Twins, que é uma linha com um perfil mais urbano. Os modelos são pensados para festas e encontros com um code mais descontraído, que não exige, por exemplo, um vestido longo. “Por essas características, optamos pelo catálogo digital. A escolha faz parte da construção da imagem Twins para o verão 2016”.