Exposição de Alfredo Volpi é destaque nos jornais mineiros

Nos últimos dias, as 33 pinturas de uma das figuras mais influentes do cenário artístico brasileiro da segunda geração do modernismo, Alfredo Volpi, foram notícia das principais publicações mineiras. Os jornais Estado de Minas, Pampulha, O Tempo, Hoje em Dia e Tudo BH, deram como destaque a exposição recém-estreada no salão principal do Museu Inimá de Paula, localizado no centro de Belo Horizonte.

Museu Inima de Paula - Jornal Estado de Minas - 03 -12-2016

A mostra, que é a maior do pintor em número de obras, apresenta um panorama de sua longa carreira, iniciada em 1911, incluindo a popular série “Bandeirinhas”, marca registrada do artista. A exposição de Volpi é mais um capítulo da valiosa parceria entre o Museu Inimá de Paula com a Galeria de Arte Almeida e Dale, de São Paulo. O intercâmbio entre as duas instituições foi responsável por trazer a Belo Horizonte, recentemente, peças de Fernando Botero, que levou ao Inimá de Paula um público recorde de mais de 40 mil pessoas.

O sofisticado uso de cores e geometria de Volpi pode ser conferido até meados do primeiro semestre de 2017.  A entrada é gratuita. Já as visitas educativas devem ter agendamento prévio.

EXPOSIÇÃO ALFREDO VOLPI

Museu Inimá de Paula: Rua da Bahia, 1201 – Centro.

Entrada Gratuita

Horários: terça, quarta, sexta e sábado: 10h às 18h30
quinta: 12h às 20h30
domingo: 10h às 16h30

Agendamento de visitas educativas e outras informações: (31) 3213-4320

www.museuinimadepaula.org.br