Exposição no Monte Carmo Shopping retrata a mulher pelo olhar do francês Amedeo Modigliani

universofeminino

Pinturas expressionistas e com uso peculiar da cor feitas pelo artista Mauro Proença Júnior estão disponíveis para visitação desde o dia 11 no Monte Carmo Shopping. Chamada “Universo Feminino”, a exibição tem como objetivo retratar a mulher à maneira do francês Amedeo Modigliani, ao qual ele homenageia com as telas. “A inspiração para o trabalho foi em como Modigliani retrata a feminilidade, mas com uma interpretação minha, usando a criatividade”, explica.

O artista se baseia em grandes nomes para a criação de suas obras, mas afirma não deixar sua personalidade de lado durante a composição de cada uma de suas peças.  Atualmente seus quadros estão expostos no espaço cultural da Casa dos Contos, em Belo Horizonte. A curadoria da mostra é de Fátima Miranda.

“O Monte Carmo Shopping tem como um de seus objetivos a valorização da arte e cultura locais e é sempre uma honra oferecer espaço para quem quer expor seus talentos”, pontua a gerente de marketing do mall, Maíra Santos. Os quadros ficam no 2º piso até o dia 11 de junho.

SERVIÇO:

Exposição “UNIVERSO FEMININO”

Data: 11 de maio a 11 de junho

Telefone: (31) 3117 1511

Horário de funcionamento: Segunda a sábado, de 10h às 22h; domingo, 12h às 22h

Site: www.montecarmoshopping.com.br

Facebook: fb.com/montecarmoshopping