Festival Camarim

Evento reunirá grandes nomes da música brasileira em noite especial

12084131072015_JeMemalta

No dia 08 de agosto a produtora Prime inicia uma nova fase da label Camarim, com a realização da primeira edição doFestival Camarim. “Há dois anos estamos planejando este evento, que vai reunir no mesmo palco uma das bandas mais desejadas da atualidade, que é o Jorge & Mateus, com o pessoal do Jota Quest, que de certa forma acabou batizando a nossa festa, além do Terral, que volta aos palcos na Camarim”, comemora o produtor Lucas Vereza.

A festa começará às 14h e será realizada no Mirante Olhos D’água. Os convites antecipados já estão à venda nas lojas Osklen, Chilli Beans e Central dos Eventos, além do site centraldoseventos.com.br/festivalcamarim e do App Sem Hora.

Uma curiosidade para quem não sabe a origem do evento é que o nome da Camarim vem da época em que um de seus produtores, Felipe Tiradentes, trabalhava com a turma do Jota. Como o camarim da banda era sempre uma grande festa nos eventos pelo país, com direito a muita música boa, bebidas e vários amigos passando pelo local, acabou batizando um dos projetos de maior sucesso na noite mineira. A Camarim começou pequena, com festas para cerca de 500 convidados e em 2015 o projeto atinge o seu ápice com a primeira edição de um festival, reunindo alguns dos maiores nomes da atualidade na música brasileira, mas com o objetivo de manter o mesmo padrão das pequenas festas, com preocupação em bom atendimento, conforto e segurança para os convidados.

ATRAÇÕES:

Jorge & Mateus

A dupla é formada pelos cantores Jorge Alves Barcelos e Mateus Pedro Liduário Oliveira. Ambos são da cidade de Itumbiara, no interior do estado de Goiás. Considerada a principal dupla sertaneja da atualidade, seja por repertório, faturamento ou público, são responsáveis por boa parte dos grandes sucessos do chamado “sertanejo universitário”, como “Logo Eu”, “Amo Noite e Dia”, “Calma”, “Nocaute”, “Flor”, “Aí Já Era”, “A Hora é Agora”, “Voa Beija Flor”, “Vou Fazer Pirraça”, “Eu Quero Só Você”, “De Tanto Te Querer”, “Duas Metades”, “Pode Chorar'”, “Querendo Te Amar” , “Um Dia Te Levo Comigo”, “Enquanto Houver Razões”, “Seu Astral”, “O Que é Que Tem?”, “A Gente Nem Ficou”, “Amor Covarde” e “Chove, Chove”.

Atualmente eles figuram entre os artistas brasileiros mais bem sucedidos e populares. Suas músicas estão entre as mais tocadas nas rádios brasileiras, também entre as mais acessadas e baixadas da internet, liderando o raking dos artistas mais acessados nos maiores portais (sites) de música do país.

Gravaram seu último DVD em dos um dos palcos mais renomados da música, o Royal Albert Hall, em Londres, na Inglaterra, onde nenhum artista brasileiro havia pisado e grandes ícones da música internacional cantaram, como os The Killers e Adele, tendo a última também gravado seu mais recente DVD nesse palco.

Jota Quest

Calcado na onda dançante que embala o seu mais novo álbum de estúdio “Funky Funky Boom Boom”, o sétimo da carreira, o show do Jota traz, além do repertório inédito, novos arranjos para grandes hits da banda. Recriando o ambiente quente e divertido dos bailes-black dos anos 70/80, apoiados por novo cenário e nova iluminação retro-futuristas, o espetáculo promete aos fãs novas experiências visuais. Na banda de apoio, o retorno de um naipe de metais (trombone, trumpete e sax), com músicos pinçados do coletivo paulista “Funk Como Le Gusta”; e um coro de backing vocais formado pelos também mineiros Gerson Play e Adriana Moreira e pelo paulistano TiBess.

O CD “Funky Funky Boom Boom” foi produzido pelo norte-americano Jerry Barnes, conhecido por trabalhos com Chic, Aretha Franklin e Stevie Wonder; e tem a participação especial do “papa” da disco-music, Nile Rodgers, conhecido por trabalhos com Madonna, David Bowie, Mick Jagger, INXS, Duran-Duran e atual co-produtor do duo-francês Daft Punk. O novo álbum traz quatorze faixas inéditas que reafirmam o “groove” como fio condutor da mistura peculiar de black-music, pop e rock, que é a grande assinatura do grupo.

Terral

Formado por Mateus Gontijo (vocal), Felipe “Lobinho” Miranda e Marcelinho Guerra (guitarras), Paulo Menin (baixo) eGuilherme “Alemão” Menin na (bateria), o Terral iniciou as atividades em Belo Horizonte em 1998. Mesclando o reggae com estilos variados como rock, samba e soul, o grupo apresenta canções autorais sob influências de grandes nomes da música mundial, como Bob Marley, Led Zeppelin, O Rappa, Chico Science e Sublime. Depois de fazer muito sucesso em palcos pelo Brasil a banda deu um tempo e volta agora no palco do Festival Camarim. Os irmãos Paulo e Guilherme Menin são fundadores da Produtora Prime, ao lado de Lucas Vereza e Felipe Tiradentes, portanto, responsáveis pelo projeto da label party de maior sucesso de Belo Horizonte, a Camarim.

PRODUTORA PRIME

Fundada em março de 2009, a Produtora Prime é uma das mais empreendedoras marcas de entretenimento da cena mineira, se transformando em uma verdadeira grife de eventos entre o público das classes mais elitizadas da capital. Com um portfólio marcado pelo sucesso de seus eventos, ingressos esgotados e super produções, a produtora supera expectativas a cada assinatura.

Com a proposta de produzir baladas em lugares inusitados e sempre com atrações inéditas, a Prime marcou sua trajetória com a irreverência que consolidou eventos como a Camarim, o “carro-chefe” da empresa. Entre o Mercado Central e camarotes exclusivos em grandes shows, a produtora trouxe atrações de estilos variados e marcou seus eventos com presenças genuinamente mineiras, como é o caso do Jota Quest e do Skank, além de nomes nacionais como Lulu Santos, Kid Abelha, Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano, Fernando & Sorocaba e de grandes DJs.

Se no começo os eventos assinados eram de menor porte – até 500 convidados –, hoje o staff do empreendimento é responsável por grandes festas, sempre mantendo um serviço de primeira linha, majestosamente oferecidos e reconhecidos pelo público. Em 2015 a label avança mais uma casa e lança um novo conceito, o Festival Camarim, que em sua primeira edição reúnirá grandes nomes da música brasileira.

Conduzida pelo desafio, a Prime, que sempre buscou na irreverência de suas produções o reconhecimento de um público exigente, hoje pode orgulhar-se de ter alcançado o sucesso: a produtora é, atualmente, uma das mais consolidadas empresas de entretenimento do estado e com crescimento vertiginoso, tem ecoado pelos mares de morros daqui e feito fama por todo o Brasil, com projetos como o Trancoso Weekend, que realizou em parceria com outras duas produtoras, e foi considerado um dos eventos mais badalados do litoral baiano, além de festas já tradicionais no calendário mineiro, como a Camarim Nutreal Junina e mais recentemente, a Feijoada Camarim.

SERVIÇO:

FESTIVAL CAMARIM 2015

Data: 08 de agosto, sábado.

Horário: a partir das 14h.

Local: Mirante Olhos D’água (Rua Gabriela de Melo, s/n – Olhos D’água).

Atrações: Jorge & Mateus, Jota Quest, Terral e DJ D. Jaka.

Valores: Sob consulta

Pontos de venda:

Espaço Premium 

Chilli Beans (BH Shopping, Pátio Savassi e Diamond Mall).

Central dos Eventos (Savassi, Galeria C&A – Centro, Shopping Pampulha – Via Brasil, Big Shopping – Contagem e Shopping Sete Lagoas).

Camarote

Osklen (BH Shopping, Pátio Savassi, Diamond Mall).
Central dos Eventos (Savassi, Galeria C&A – Centro, Shopping Pampulha – Via Brasil, Big Shopping – Contagem e Shopping Sete Lagoas).

Venda Online: App “Sem Hora” e www.centraldoseventos.com.br/festivalcamarim

Informações: (31) 3568 8362