FESTIVAL DE INVERNO DE NOVA LIMA

No dia 15 de julho acontece a terceira edição do já consagrado Festival de Inverno de Nova Lima. Inspirado em grandes eventos como o parisiense Le Diner in Blanc e o estadunidense New Orleans Jazz & Heritage, o grande público poderá curtir boa música, gastronomia, exposições e espaço kids à margem da Lagoa dos Ingleses, a partir das 11h.

Festival de Inverno

As apresentações musicais ficam por conta da Orquestra de Ouro Preto com o concerto The Beatles, Happy Feet Big Band e o blues “abrasileirado” de Wilson Sideral & The Tropical Blues. Além disso, os DJs Expeto, Leandro Rallo e Jaka prometem comandar as picapes e animar o ambiente.

Com realização da Agência Dibbra, o festival contará com espaço gastronômico exclusivo. Alguns dos participantes são Ro.Za Bistrô (Chef Rodrigo Zarife), Restaurante Trindade (Chef Fred Trindade), Restaurante Bacco´s, Irving Kraft, Pizza Sur, Chef Carlos Pitta e vários foodtrucks com curadoria feita pelo Gastropark.

O evento ainda terá cervejas especiais, wine bar, exposição de paisagistas, ceramistas, e espaço kids, onde os pais poderão deixar seus filhos e curtir o dia tranquilamente. Para os amantes de animais, o Festival de Inverno repete a fórmula que encantou o público ano passado. No estilo pet friendly, os bichinhos podem acompanhar seus donos.

O festival começa às 11 horas.

 

Atrações

Nascida em 2000, a Orquestra Ouro Preto é comandada por Rufo Herrera e Ronaldo Toffolo e é composta por 20 músicos. Em seu repertório estão clássicos comumente executados por outros grupos e projetos artístico-pedagógicos. Nos dezessete anos de estrada, a Orquestra Ouro Preto já foi reconhecida várias vezes. Dentre as premiações recebidas estão “O Prêmio da Música Brasileira”, como melhor álbum MPB de 2014 por Valencianas e o prêmio “Profissionais da Música 2017”, na categoria Orquestras.

 

Dialogando os universos da música erudita e popular, o concerto “The Beatles” propõe uma vibrante viagem sonora pela biografia musical do quarteto de Liverpool a partir de uma combinação inusitada: a união de uma orquestra e uma banda de rock. No repertório estão sucessos como Day Tripper, Come Together e She Loves You. 

Sucesso absoluto, a Happy Feet Big Band, comandada por Marcelo Costa, possui um repertório amplo. Sua versatilidade passeia pelas décadas de 30, 40 e 50, com o melhor do jazz e da música popular americana. O repertório conta com músicas de mestres como Luis Armstrong, Frank Sinatra, Nat King Cole, Bing Crosby, Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Duke Ellington e Louis Prima.

O grupo formado pelo cantor, compositor e guitarrista Wilson Sideral, em parceria com os músicos Marcus Abjaud (piano), Felipe Continentino (bateria) e Bruno Vellozo (baixo acústico), faz reverência e inspira-se no blues para cantar o Brasil. De Luiz Gonzaga a Mutantes e Jorge Ben Jor, de Djavan ao caipira de Tonico & Tinoco, passando pela Bahia de Gil, Caetano e Raul, o projeto também traz nos vocais Jaiminho Silva e Nequinho com um blues “abrasileirado”. “É MPB de sotaque blues e acento jazz”, explica Wilson Sideral.

 

SERVIÇO:

FESTIVAL DE INVERNO DE NOVA LIMA 2017

Sábado, 15 de julho – de 11h às 22h

Local: Alphaville – Lagoa dos Ingleses

Atrações: Shows com Orquestra Ouro Preto, Happy Feet Big Band e Wilson Sideral & Tropical Blues; DJs Leandro Rallo, Expeto e Jaka; restaurantes e chefs convidados, wine bar, cervejas especiais, espaço kids, exposição de arte. Evento pet friendly.

Valor de Ingressos: R$50 1º lote

Crianças até 12 anos não pagam.

#Pontos de venda Online:

– www.centraldoseventos.com.br/festivaldeinverno

#Pontos de venda físicos: Loja Central dos Eventos (Rua Fernandes Tourinho, 470, Savassi)

+ Informações:

Facebook e Instagram: festivaldeinvernodenovalima