Frutacor verão 2018 – Jardim Tropical

“Jardim Tropical” é a coleção da Frutacor que resgata o valor do trabalho feito à mão, reproduzindo com olhar autoral os elementos típicos da natureza. Dessa forma, a grife propõe a retomada da beleza e da pluralidade das raízes mineiras e brasileiras em seu Verão 2018.

Frutacor - Croqui verão 2018 (1)Dividida em três linhas: casual, coquetel e festa, a estação tem referências das décadas de 70, 80 e 90. A marca aposta em shapes paper bag, cintura marcada e nas formas amplas. A cartela de cores vem com tons claros e empoeirados, como Pale Dogwood – rosa claro; Island Paradise – azul claro; Kale – verde à base de folhagens; Pink Yarrow – rosa com fundo magenta; Primrose Yellow – amarelo; e Niágara – azul clássico estilo jeans.

Frutacor - Croqui verão 2018 (2)

Decotes adornados, faixas e laços, plissados e fendas são alguns dos detalhes trazidos em tecidos e materiais fluidos e de aspecto natural.  Nas estampas, a presença de florais, herbarius, pássaros, camuflados, xadrez vichy e póas em tamanhos variados. Sobreposição de imagens, aplicações de patches e bordados criam uma rica e colorida mescla de texturas e nuances. Entre os destaques da temporada, estão as peças de alfaiataria impecável.