Gabi Mello se apresenta no CCCP nessa sexta

Gabi Mello, cantora e compositora, natural de Belo Horizonte, entrou para o mundo musical quando criança. Aos 15 anos fez seu primeiro show e não parou mais.

 

Ao longo de sua carreira, trabalhou e estudou com grandes nomes da música como Clarisse Grova (Rio de Janeiro/Brasil), Cinthya Scott (EUA), Carla Cook (EUA), Silvana Malta (Brasil/Alemanha), Amanda Kapsch (Alemanha), Mara Minjoli (Alemanha), Holly Holmes (EUA), Kevin Mahogany (EUA), Max Dolabella (Belo Horizonte/Brasil), Magno Mello (Brasília/Brasil), Eugênio Mattos (Brasília/Brazil- EUA), Viviane Donner (Belo Horizonte/Brasil), Nestor Lombida (Brasil/Cuba), Leandro Ferrari (Belo Horizonte/Brasil), entre outros.

 

Gabi também se apresentou, com sua banda, em várias casas de shows e festivais de música por todo o país, incluindo o Festival Nacional da Canção, em Formiga/MG, Festival de Inverno e Festival de Jazz (Jazz Paralelo) de Ouro Preto/MG e o BH Music Station (evento em Belo Horizonte onde os artistas se apresentam nas estações e vagões de trem, junto com artistas como Nasi, Mart’nália, Zeca Baleiro, Paralamas do Sucesso, Lobão e Funk Como Le Gusta), Corrida BH SHOW, no estádio Mineirão – BH/MG, Mundial de Super Enduro, no estádio do Mineirinho – BH/MG, além das participações em shows, cds e dvds de várias bandas e artistas solo, como Manitu (participação no cd “Agora” -2013 e em vários shows da banda, incluindo o show de abertura da banda Norte-americana Soja, no Chevorlet Hall), Ben Roots, Rafa Pedra e Carne Nua.

 

Em 2010, Gabi participou de programas de TV a nível nacional, como o Geleia do Rock, do canal Multishow, apresentado por Beto Lee, tendo ficado entre os 5 finalistas para entrar no programa e com uma de suas músicas sendo apresentada em propagandas do mesmo.

 

Em 2011, Gabi lançou seu primeiro clipe da música “Hoje Eu Só Quero”, de sua autoria, num show no Conservatório da UFMG, em Belo Horizonte/MG. O clipe foi produzido por Eduardo Toledo. Em 2012, Gabi Mello lançou seu primeiro EP promocional, “Ensaio Aberto”e o single “Caramujos”, que terá seu clipe lançado em 2013, com uma mistura de várias cenas de shows e bastidores. Dentre os programas de rádio e tv em que Gabi Mello participou estão Caleidoscópio (TV Horizonte), Jornal Minas e Brasil das Gerais (Rede Minas), MGTV (Rede Globo), Kabello Tonight (rádio 98FM), Rádio Inconfidência (Programa Tutti Maravilha), Rádio 98 (gravando jingles), entre outros. Dentre os jornais e revistas estão Jornal Hoje em Dia, Jornal Estado de Minas, Jornal O Tempo, Revista Veja BH, entre outros, incluindo uma matéria super bacana no Estado de Minas, sobre mulheres no rock e outra sobre sua carreira, na revista Veja BH.

 

PIN’N’ROLL

 

Cantando e compondo, Gabi Mello mistura estilos e canções, dando à cantora muita originalidade. Numa dessas misturas, agregou o Jazz, o Blues, o Rock e o Soul em sua bagagem musical, o que trouxe à cantora muita maturidade, e isso pode ser percebido em seu trabalho. Com muita influência da sonoridade dos anos 60, do rock e do pop atual, Gabi possui um diferencial em seu trabalho autoral, criando uma enorme possibilidade de misturar culturas. Pin’n’roll é o termo que Gabi resolveu usar para nomear seu estilo, retrô–rock’n’roll. O rock misturado com um visual mais antigo, a música mesclando com a imagem, o “old” e o atual. Tudo com muito refinamento.

 

SHOWS

 

O repertório dos shows de Gabi Mello passa por uma época gloriosa da música internacional e volta para o presente, com Beatles, Strokes, Led Zepellin, Queen, ACDC, Michael Jackson, Nirvana, Green Day, Offspring, Foo Fighters, Pink, entre outros clássicos do rock’n’roll e novidades atuais. Seu trabalho autoral, que pode ser definido como rock/pop, com influências variadas, também está sempre presente nos shows. Em cada show, Gabi reinventa e dá originalidade à canções marcantes da música mundial

 

 

 

SERVIÇO

 

GABI MELLO

 

QUANDO: 31 de janeiro – sexta-feira

 

HORÁRIO: 18h (Show a partir das 22h)

 

ENTRADA: R$ 25

 

ENDEREÇO: Rua Levindo Lopes, 358 – Savassi

 

INFORMAÇÕES: (31) 3582-5628

 

Captura de Tela 2014-01-29 às 18.15.33