Hora de brindar

Bar em casa oferece conforto e praticidade

 

Happyhour

Para quem gosta de receber amigos ou familiares em casa, ter um bar pode ser uma boa solução. Entre um drink e outro é possível colocar o papo em dia, com segurança e conforto. Para criar um espaço desses no seu lar não é preciso dispor de uma grande área, e sim de criatividade.

O arquiteto Junior Piacesi explica que uma pequena adaptação pode fazer toda a diferença. “Um aparador estrategicamente colocado pode cumprir o papel de bar, desde que consiga acomodar todos os itens necessários”, afirma. Deixe sempre à mão copos, taças, misturadores, coqueteleiras, saca-rolhas e abridores de garrafa.

Sobre o local onde instalá-lo, Piacesi lembra que o bar deve ficar em uma área de convivência, para que o anfitrião não tenha que se deslocar para preparar as bebidas. Nessa hora é bom lembrar daquele vão embaixo da escada ou um canto até então pouco aproveitado. Outra dica é evitar de colocar as bebidas perto da janela. O calor e claridade podem fazer com que elas percam a qualidade e evaporem.

Pouco espaço não é problema

Mesmo em ambientes compactos, não há desculpa para deixar de receber visitas em seu próprio bar. Voltada para o mercado de móveis planejados e funcionais, a Foppapedretti aposta em itens que podem ser dobrados e guardados ou que ocupem pouco espaço. O carrinho Service depois de dobrado ainda pode guardar garrafas de bebida, já o Sprint pode ser guardado no armário.

A empresa também produz kits para fazer drinks, bandejas para petiscos, porta torradas e adegas, sempre levando em consideração a otimização do espaço.

TAGS: \ \ \ \ \ \ \ \