Humberto Gessinger retorna ao palco do Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, no dia 30 de maio

Em única apresentação, o músico comemora os 30 anos de carreira com um repertório formado por vários sucessos, incluindo canções do mais recente CD/DVD, “inSULar ao vivo”

HG-DVD-Insular-BH-298-Felipe-Garchet-e1420492865883 (2)

O compositor, cantor, instrumentista e escritor Humberto Gessinger fará única apresentação em Belo Horizonte (MG). Em turnê para lançar o seu 7º DVD e 21º CD, “inSULar ao vivo”, o artista sobe ao palco do Chevrolet Hall no dia 30 de maio.

Os ingressos já estão disponíveis para compra pela internet (www.ticketsforfun.com.br), na bilheteria do Chevrolet Hall e nos demais pontos de venda espalhados pelo Brasil. O show é uma realização da TIME FOR FUN.

O DVD/CD traz o registro do show realizado em Belo Horizonte/MG (Chevrolet Hall – maio de 2014); no repertório músicas do disco “inSULar” (2013 – STR/Stereophonica) ao lado de canções e grandes sucessos de todas as fases da sua carreira. Humberto toca baixo, teclados, acordeon, guitarra e harmônica, acompanhado por Rafa Bisogno na bateria e percussão e Rodrigo Tavares na guitarra e violão.

Além do show, o DVD/CD traz canções gravadas na Serra Gaúcha, em um set acústico onde Humberto é acompanhado por Rafael Bisogno na percussão, Paulinho Goulart no acordeon e violão, e recebe as participações especiais de Duca Leindecker, Bebeto Alves, Luiz Carlos Borges e Gláucio Ayala (baterista do Engenheiros do Hawaii entre 2001/2008 e diretor do DVD). “inSULar ao vivo”, primeiro DVD solo da carreira, recebeu DVD de Ouro apenas dois meses após o lançamento. A entrega ocorreu no Rio de Janeiro no show no Vivo Rio, dia 07 de março.

“inSULar ao vivo” DVD e CD por Humberto Gessinger “Este DVD é o trabalho da minha vida no sentido de ser o mais abrangente. Consegui colocar na proporção que eu sonhava cada aspecto do meu som, do power trio a coisas mais delicadas. Do roquenrrou ao regional. Caímos na estrada mesmo antes do CD inSULar ficar pronto e, desde o ano passado, vínhamos refinando o repertório, arranjos, cenário… tudo culminou na gravação do show em BH. Foi uma celebração, uma noite mágica!

Para o DVD, além do show em BH, foram gravadas cinco canções na serra gaúcha, um set acústico, com participação de músicos que admiro. Foram dois dias de sonho, numa paisagem que me fala de forma muito especial. Um contraponto ideal à parte plugada, o show em BH. Momentos diferentes, mas complementares. Um jogando luz sobre o outro! O DVD de Ouro de insular ao vivo é mais uma linha de partida do que a reta de chegada”

“inSULar ao vivo” – O Show

No show Humberto Gessinger apresenta músicas do disco Insular (2013 – STR/Stereophonica), ao lado de canções de todas as fases da carreira. Gessinger assume, além dos vocais, o baixo, teclados, harmônicas e acordeon, acompanhado por Rodrigo Tavares na guitarra e Rafael Bisogno na bateria. A tour já passou – e está voltando – por 18 estados, entre eles SP (São Paulo – Citibank Hall), RJ (Rio de Janeiro – VIVO Rio), RS (POA – Araujo Vianna e Opinião), ES (Vitória – Arena Vitória), sempre com lotação esgotada, público apaixonado e excelentes críticas.

Humberto Gessinger

Do primeiro show dos Engenheiros do Hawaii no terraço da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, (11/01/1985) a 21 CDs e 7 DVDs, oito Discos de Ouro, um Disco de Platina, quatro DVDs de Ouro e milhares de fãs apaixonados por sua música. Humberto Gessinger nasceu em 24 de dezembro de 1963, em Porto Alegre/RS. Em 1985, com colegas da Escola de Arquitetura da UFRGS, montou a banda Engenheiros do Hawaii. O nome fazia uma brincadeira com estudantes de engenharia e surfistas que frequentavam o bar da faculdade.

Apesar de se considerar, principalmente, um compositor, Humberto é músico autodidata, e, nas várias fases de sua carreira, tocou diversos instrumentos como baixo, guitarra, viola caipira, violão, teclados, bandolim, harmônicas e acordeon. Ao final da turnê do disco NOVOS HORIZONTES, em 2008, foi anunciada uma pausa por tempo indeterminando nos Engenheiros do Hawaii e Humberto foi para a estrada com o projeto Pouca Vogal, um power duo em parceria com Duca Leindecker. Em 4 anos foram mais de 220 shows em mais de 150 cidades e um CD/DVD gravado ao vivo em Porto Alegre. No final de 2012 o Pouca Vogal encerrou a turnê e Humberto passou a se dedicar a carreira solo. Em 2013 lançou seu 20º álbum, “inSULar” (STR/Stereophonica), o primeiro como artista solo.

Paralelamente a seu trabalho como músico, Humberto Gessinger lançou 5 livros: “MEU PEQUENO GREMISTA” fala de sua paixão pelo Grêmio. “PRA SER SINCERO” reúne autobiografia, 123 letras comentadas e um ensaio escrito pelo professor Luís Augusto Fischer. “MAPAS DO ACASO”, ao lado de memórias e reflexões divididas em “notas mentais para uma próxima vida”, traz 45 letras comentadas. “NAS ENTRELINHAS DO HORIZONTE”, que teve origem nos textos postados semanalmente no seu blog: www.blogessinger.blogspot.com. E “SEIS SEGUNDOS DE ATENÇÃO”, lançado em 2013.

TAGS: \ \ \ \ \ \ \ \