Inimá de Paula apresenta concerto da Orquestra de Câmara de Ouro Branco, no dia 24

Sob regência do maestro Charles Roussin, a Orquestra de Câmara de Ouro Branco fará única apresentação no dia 24 de abril, às 20h, no Museu Inimá de Paula. Apresentando Giovanni Martins, no oboé, Tatiana Martins e Sara Dutra, no violino, Rebeca Tavares, no contrabaixo, e Gustavo Farias, no violão, o grupo é formado por cerca de 20 alunos das oficinas de instrumentos da Casa de Música de Ouro Branco.

Orquestra_de_Câmara_de_Ouro_Branco_2

A entrada para o evento é gratuita.

PROGRAMA

Orquestra de Câmara de Ouro Branco

Regência: Charles Roussin

Antonio Vivaldi – Concerto para cordas em Dó menor, RV 118

I – Allegro

II – Largo

III – Allegro

Antonio Vivaldi – Concerto para Oboé e Violino, RV 548

I – Allegro

II – Largo

III – Allegro

Oboé: Giovanni Martins

Violino: Tatiana Martins

Giovanni Bottesini – Concerto para Contrabaixo nº2 em B menor

I – Allegro moderato

II – Andante

III – Finale

Contrabaixo: Rebeca Tavares

Pablo de Sarasate – Romanza Andaluza

Violino: Sara Dutra

Radamés Gnattali – Concerto à Brasileira nº4

I – Allegro moderato

II – Lento

III – Ritmado

Violão: Gustavo Farias

Charles Roussin

Mestre e Bacharel em Regência pela UFMG, Roussin fundou as Orquestras de Câmara de Itaúna e Ouro Branco, na qual tem feito um grande trabalho de formação musical e divulgação da música erudita no estado de Minas Gerais. É diretor artístico dos Festivais “Semana da Música de Ouro Branco” e “Festival Nacional de Música de Divinópolis”. Atuou como regente titular do Coral Lírico de MG e como regente da Orquestra Sinfônica, cumprindo uma extensa programação de concertos didáticos, concertos no parque, circuitos pelo interior do estado, concertos sinfônicos e espetáculos cênicos. Em 2011, ingressou como professor efetivo na UFMG, ocupando as cadeiras de Regência Orquestral e Opera Studio.

A orquestra

Desde sua formação, em 2001, Orquestra de Câmara de Ouro Branco realiza diversos concertos em sua cidade natal e nas cidades da Estrada Real, através do projeto “Circuito Cultural”. Entre as apresentações, destaca-se a obra “A Paixão Segundo São João”, de J.S Bach, em Ouro Preto e Belo Horizonte; “A Missa em Sol Shubert”, em Mariana e Ouro Branco; “Magnificat”, de C. Ph. Emanuel Bach; e “Come, Ye Sons of Arts, away”, de Henry Purcell e “Requiem”, de W.A Mozart, com o Coro da UFMG.

Um dos objetivos da Orquestra jovem é valorizar e incentivar a composição contemporânea de música erudita. Em 2005, estreou as primeiras obras comissionadas, escritas pelos compositores Calimério Soares, Carlos Alberto Pinto Fonseca, Ernani Aguiar, Ronaldo Cadeu e Oiliam Lanna. A Orquestra já se apresentou com importantes solistas, como Alexandre Martins de Barros, Ariana Pedrosa, Elisa Freixo, Lílian Assumpção, Luciana Monteiro, Lúcia Alves Melo, entre outros.

Evento:

Orquestra de Câmara de Ouro Branco

Data: 24 de abril, sexta-feira.

Horário: às 20h.

Local: Museu Inimá de Paula

Classificação: Livre.

Entrada: Franca.