Instituto Amem renova diretoria com meta de dobrar associados

Na próxima quarta-feira, 22 de março, o Instituto AMEM (Associação Mineira das Empresas de Moda) oficializará a posse da nova diretoria que atuará durante o biênio 2017 e 2018. As comemorações começam logo pela manhã, com um café para convidados na sede da FIEMG.

WhatsApp Image 2017-03-20 at 09.31.53

Na ocasião, a recém-eleita presidente do instituto, Ana Elisa Dzenk, da grife Victor Dzenk, apresentará oficialmente o restante da equipe que encabeçará novos projetos da associação, que tem como missão resgatar a competitividade, impulsionar a indústria e promover novos talentos da moda mineira.

A nova chapa conta com a presidente Ana Elisa Dzenk (Victor Dzenl), a vice-presidente Fernanda Thibau (Alphorria), o tesoureiro Lucas Bastos (Frutacor), o secretário Marcos Flávio (Fleche D’or), o diretor de Comunicação e Marketing Rodrigo Mattos (Patrícia Motta), a diretora de Recursos Humanos e Relacionamentos Acadêmicos Larissa Fernades (Lafê), o diretor de Projetos Contábeis e Fiscais André Soalheiro (Babita), o diretor de Capacitação e Inovação Eduardo Mendes (Unity 7), o diretor de Expansão e Novos Negócios Bruno Rafael Souza (Kaster) e o diretor de Ações Comerciais Davi Frust (B.Fly).

Ana Elisa Dzenk explica que a AMEM é hoje o principal interlocutor da moda em Minas Gerais, sendo peça fundamental para o crescimento econômico e criativo das marcas locais. “Agora que estamos consolidados, com 57 associados, vamos buscar em 2017 o crescimento, com ações ainda mais estratégicas. A projeção é fechar o ano com o dobro de inscritos na associação”, destaca.

Também estarão presentes na posse a presidente do  Santa Catarina Moda e Cultura, Amélia Malheiros (Cia. Hering) e o presidente do Conselho da entidade catarinense, Ruis Hess de Souza (Karsten). O programa reúne empresas têxteis e de design com instituições de ensino e pesquisa para fomentar o desenvolvimento de uma identidade de moda para SC, servindo como uma das grandes inspirações da AMEM.

Logo após os discursos, a publicitária e influencer Cris Guerra encerrará as atividades da manhã com uma análise pessoal sobre a moda mineira, sua importância, força e visibilidade. O dia contará ainda com um almoço no Grande Hotel Ronaldo Fraga, seguido por visitas a alguns showrooms do Prado e, por fim, um encontro dos empresários da moda com o Comitê Acadêmico da AMEM.