Irreverência: confira seleção com os dez melhores clipes do Foo Fighters

Show

 

Semana que vem é uma das mais esperadas para os fãs de rock de Belo Horizonte. Um dos principais grupos da atualidade, o Foo Fighters estará na capital para incendiar a Esplanada do Mineirão ao lado de Kaiser Chiefs e dos sempre ótimos Raimundos.

Com um som sólido construído ao longo de duas décadas, a banda se especializou em outra ponta fundamental da indústria fonográfica. Primordial nos anos em que a MTV dominou os olhos e ouvidos dos amantes dos riffs, os videoclipes da banda sempre foram um capítulo a parte.

Seja com muito bom humor (os integrantes atuaram em situações hilárias em diversos vídeos) ou apenas a banda tocando com uma fotografia impecável, o Foo fighters sempre primou pela apresentação videográfica de suas canções. Se na TV o espaço dos clipes foi minguando até quase desaparecer, na internet ainda há muita força. No canal oficial da banda no YouTube são quase 500 mil inscritos e mais de 95 milhões de visualizações.

Veja a lista que o Hoje em Dia preparou para aquecer as válvulas para uma cobertura especial sobre o show, que acontece na próxima quarta-feira. Nos próximos dias, a equipe vai disponibilizar várias matérias especiais sobre Dave Grohl e companhia.

Low

A mais completa piração com um artista muito amado – Jack Black. Parece vídeo caseiro e isso é sensacional.

Big me

O primeiro videoclipe da banda com ares de humor. E realmente é bem engraçada a maneira com que os integrantes tiraram sarro das propagandas da TV americana

Everlong

A melhor música do Foo Fighters ganhou um vídeo onírico, que mistura humor e um pouco de tudo que todos já sonhamos em algum momento

My Hero

O único bom clipe da banda que não trata de humor. E a historinha contada ali realmente casa muito bem com a letra da música

Learn to Fly

Um clássico da produção de videoclipes da década de 90. Dave Grohl está hilário em seus vários papeis dentro da historinha. 

Monkey Wrench

Um clipe simples, divertido e com ótima fotografia.

Long Road to Ruin

Momento da mais pura descontração artística do grupo, aqui colocado em uma típica açucarada novela americana

Walk

Um homem tendo seu dia de fúria frente a algumas idiotices presentes na cultura americana. Humor escancarado e bem feito.

Rope

O Foo Fighters tem muitos vídeos da banda tocando em uma sala. Esse é um dos melhores – até porque é uma das melhores músicas de seu repertório

Best of you

Música intensa, uma das mais radiofônicas do grupo, ganhou um clipe simples conceitualmente, mas muito bem fotografado e editado.

Fonte: www.hojeemdia.com.br/almanaque/irreverencia-confira-selec-o-com-os-dez-melhores-clipes-do-foo-fighters-1.294171