JANA FIGARELLA SE APRESENTA EM BELO HORIZONTE I CCCP

A cantora, compositora e interprete ‘Jana Figarella’ nasceu na cidade de Manaus – AM em 1983, foi criada entre Belém e Santarém no Pará, e possui o título de registro como cidadã ‘santarena’. Mais tarde, na adolescência, radicou-se no Recife/PE e atualmente é radicada na cidade do Rio de Janeiro, onde passou a residir devido a sua integração ao elenco do espetáculo ‘Cássia Eller – O Musical’.

06-Jana Figarella_Crédito-Divulgação_ 96DPIJana Figarella iniciou sua trajetória fonográfica no ano de 2007 fazendo seu primeiro CD Demonstrativo. Ainda em 2007, foi convidada do projeto “Quinta Cultural”, organizado pelo Banco da Amazônia (Belém do Pará), onde cantou ao lado de outra nortista, ‘Lia Sophia’ e do violonista, internacionalmente respeitado, ‘Sebastião Tapajós’. No mesmo ano trabalhou como apresentadora de TV pela rede BAND no programa de carnaval “Folia no 12”, que foi exibido semanalmente pela TV Santarém, explicitando ainda mais a versatilidade da artista.

O paulista Toninho Spessoto (Jornalista, Radialista, Produtor musical e Pesquisador) teceu sobre ‘Jana Figarella’ o seguinte comentário:“Estamos diante de uma artista madura, que não tem pudores em expor suas mazelas, em abrir o coração através das canções. Lá vem Janaína, suas canções, um trabalho pautado por simplicidade e transparência. Autora habilidosa, Jana vai da balada ao samba com igual desenvoltura. Seu cantar é simples e bonito, condiz com o perfil das boas canções. ‘Jana Figarella’ dá a cara à tapa sem medo de se machucar. E faz música da boa.”

A artista vem lotando as casas por onde tem se apresentado, realizando com sucesso seu show  autoral ao final das temporadas do musical. E quanto à expectativa de público mineiro não é diferente. Nesta sexta-feira, 29 de agosto, ‘Jana Figarella e Banda’ sobe ao palco do CCCP, em Belo Horizonte.

No repertório de ‘Jana Figarella e Banda’, além de canções autorais, a artista apresenta canções que fizeram parte do repertório da saudosa Cássia Eller e que hoje também fazem parte do espetáculo ‘Cássia Eller – O Musical’.

Com produção de Wladmir Garcia, o espetáculo é composto pelos mesmos músicos da banda que foi especialmente formada para o espetáculo ‘Cássia Eller – O Musical’ (‘Maurício Braga’ – bateria, ‘Pedro Coelho’ – baixo, ‘Diogo Viola’ – guitarra, ‘Fernando Caneca Neto’ ao violão e ‘Felipe Caneca’ aos teclados e acordeom). Além da ilustre participação de ‘Fernando Nunes’ – produtor, arranjador, ex-baixista da cantora Cássia Eller e atualmente com Zeca Baleiro.

SERVIÇO
JANA FIGARELLA
DATA: 29.08 (sexta-feira)
HORÁRIO: 21h
ENTRADA: R$30,00
ENDEREÇO: Rua Levindo Lopes, 358
INFORMAÇÕES: (31) 3582-5628