Jardins invadem bastidores do Minas Trend

Frutacor2

Jardinagem foi o tema dos stands das marcas Victor Dzenk, Ellizabeth Marques e Frutacor, no preview de verão do Minas Trend 2016. Projetados pelo arquiteto Junior Piacesi, os espaços foram denominados de “Jardim Secreto”, “Jardim Chinês” e “Jardim Exótico”, respectivamente.

Segundo Piacesi, os stands se diferenciam a partir da linguagem específica que cada marca usa para dialogar com o seu público. “Para fazer cada projeto, tive que procurar entender como eles enxergavam seu próprio jardim”.

Os espaços foram desenvolvidos possibilitando que as marcas pudessem trabalhar livremente com seus temas desta coleção. “O design do stand precisa casar não só com o conceito da marca, mas com as roupas”, disse Piacesi, que trabalha há dez anos nos bastidores das passarelas.

O stand de Dzenk expôs uma série de camisetas com estampas homenageando o centenário de Alceu Penna, o estilista mineiro que vestiu Carmem Miranda. Já o espaço de Ellizabeth Marques retratou um fiel jardim japonês, de uma forma leve e cheia de classe. A Frutacor também surpreendeu o público. “Retratamos um jardim, sem usar o verde. O resultado ficou incrível”, garante Piacesi.