Kalandra – Saindo à francesa

“A mulher parisiense, em seu vestuário e atitude, serve de modelo ao restante do mundo”. Jean-Jacques Rousseau

Croqui.Kalandra

O estilo de vida fascinante e a elegância despretensiosa das francesas inspiraram a criação do inverno 2016 da grife mineira Kalandra. A estética das mulheres parisienses foi o ponto de partida para o desenvolvimento de peças luxuosas e ao mesmo tempo minimalistas da nova coleção.

Detalhes marcantes como recortes,fendas acentuadas, efeitos metalizados, aplicações e os tradicionais bordados permeiam os vestidoscomshapes amplos e ajustados, comprimentos mídi e alongados. O destaque fica por conta dos bordados de linha e soutache.A grande novidade da marcaé o minimaldress, com modelagens incríveis e detalhadas.

Um ambiente que respira arte e moda, queridinho das francesas clássicas, teve uma importância especial para o desenvolvimento do inverno Kalandra – a Ópera Garnier. A construção histórica com arquitetura neobarroca que abriga montagens de alguns dos melhores espetáculos de música erudita e dança de Paris foi representada na coleção pela organicidade e riqueza dos bordados, em sua linha Luxo.

A cartela de cores é composta por tons de nudes, preto, grafite, azul topázio, azul petróleo, verde Tiffany, verde água, pink, rosè, hortênsia, cobre e vermelho hit. Pedrarias diversas, strass, pérolas, rendas diferenciadas, tecidos encorpados, fluidos e com transparência concluem com primor a nova temporada da grife.

TAGS: \ \ \ \ \ \ \ \ \ \