LANÇAMENTO DO FITNESS BUSINESS TOUR EM BELO HORIZONTE

O mercado fitness é um dos poucos que continuam em franca expansão, apesar da crise financeira mundial. No Brasil, nos últimos anos, vem crescendo na casa de 2 dígitos, entre 20 e 25%, segundo o presidente da Fitness Brasil, Waldyr Soares.

Na próxima quinta-feira, 11/09, o empresário vem a Belo Horizonte, para o lançamento do Fitness Business Tour, uma versão menor do tradicional IHRSA Fitness Brasil, que reúne mais de 18 mil visitantes, em 3 dias, chegando a gerar mais de R$ 100 milhões em negócios, na cidade de São Paulo. “Percebemos que profissionais, empresários e coordenadores de academias de outros estados às vezes tinham dificuldade de comparecer ao evento em Sáo Paulo, por isso compactamos o evento para rodar com ele pelas principais capitais do país. O Fitness Business Tour consegue levar a estas cidades algumas palestras com importantes nomes do setor, além de representantes das principais marcas de aparelhos de ginástica. Dessa forma, os gestores de academias da região podem participar de rodadas de negócios bastante promissoras com estes empresários. Além disso, oferecemos cursos de gestão, com o objetivo, entre outros, de conscientizar os profissionais de que as academias de ginástica, hoje, são muito mais do que templos de culto ao corpo e, sim, ambientes para se cuidar da saúde e do bem estar dos clientes”, explica o presidente da Fitness Brasil.

Waldyr Soares - DivulgaçaoEm Belo Horizonte, o Fitness Business Tour acontecerá nos dias 07 e 08 de novembro, no Dayrell Hotel. Nos dois dias de evento, ocorrerão palestras com 5 especialistas / consultores renomados, como Luiz Urquiza, CEO da Bodytech Company, maior rede de academias da América Latina, além de rodadas de negócios com representantes das 11 principais marcas fitness em operação no país. Também será ministrado um curso de capacitação e gestão para empresários, proprietários e coordenadores de academias de todo o estado. Junto de uma comissão, Waldyr Soares ainda irá nomear 10 representantes do fitness mineiro, que vão compor o grupo do “Encontro de Líderes do Fitness” e representarão Minas Gerais na 16ª IHRSA Fitness Brasil, em setembro de 2015, em São Paulo. “A idéia é criar estes grupos de líderes locais para, com eles, discutir propostas de melhorias para o setor junto aos governos, entre outras ações”, conta Soares.

Outra discussão que Waldyr espera colocar em pauta durante o evento é o investimento em clientes que não estão recebendo a devida atenção, a “geração cocoon”, segundo prefere nomear, da qual o próprio faz parte. Aos 70 anos, 30 deles dedicados ao fitness, “quando ainda não era moda”, o empresário se queixa do pouco caso das academias para esta parcela da população, que só tende a crescer e necessita de atenção especial na hora de exercitar.

As inscrições para o Fitness Business Tour já podem ser feitas pelo site fitnessbrasil.com.br. A entrada no evento é gratuita e é possível participar das rodadas de negócios, sem estar inscrito no curso de gestão. Na edição mineira, o presidente da Fitness Brasil espera movimentar em torno de R$ 4 milhões em negócios, além de receber mais de 200 congressistas, nos dois dias de evento.

CAFÉ DA MANHÃ DE LANÇAMENTO FITNESS BUSINESS TOUR
Quinta-feira, 11/09 – das 8h às 11h
Dayrell Hotel: Rua Espírito Santo, 901, Centro

FITNESS BUSINESS TOUR
07 e 08 DE NOVEMBRO
Dayrell Hotel: Rua Espírito Santo, 901, Centro
Informações: www.fitnessbrasil.com.br