Lucas Machado lança seu livro “Destrinchando – Guerreiro do Asfalto”

Lucas Machado lança “Destrinchando – Guerreiro do Asfalto” em grande estilo com noite de autógrafos, dia 17 de setembro, em BH

 

O profissional de marketing Lucas Machado, da extinta Revista Ragga, fez uma compilação dos melhores artigos que escreveu para o site “Destrinchando”, publicação dos Diários Associados, e o resultado desse trabalho é seu primeiro livro “Destrinchando – Guerreiro do asfalto”. A obra, que tem 152 páginas, é um registro dos textos voltados para o público jovem em geral, mas que foi identificado também pelo segmento da moda, além de conter matérias com caráter politizado.

Segundo o autor, os artigos selecionados para a obra abordam questões cotidianas, que envolvem a todas as pessoas de forma geral. “Trago assuntos recorrentes do dia a dia em uma versão mais popular, com o intuito de debater questões político-econômico-culturais comuns do nosso Brasil”, afirma Lucas, salientando que só podemos entender como as coisas são no presente e as consequências das nossas ações no futuro, a partir do conhecimento sobre nosso passado, sobre nossa própria história.

Outro ponto abordado no livro refere-se à falta de incentivos a ações direcionadas a jovens no país. “Esse trabalho tem um tom de protesto, seja pelos relatos, seja por ter sido feito de forma independente e o nome da obra diz exatamente isso, fala de um cara que anda de skate, que ama a cultura de rua e conhece as dificuldades para conseguir seu espaço”, completa.

Além de trazer quase 40 artigos – escolhidos em um universo de mais de 600 textos –, ilustrações caricatas foram desenhadas especialmente para o projeto. Os artistas participaram do trabalho de forma colaborativa, como meio de divulgar as produções independentes, que encontram na arte um modo de chamar a atenção para questões importantes.

O livro será lançado em noite de autógrafos exclusiva no dia 17 de setembro, às 18h, no Entre Folhas Bar e Restaurante (R. Major Lopes, 709 – São Pedro). É uma produção da Editora Gráfica Atividade – capa de Rogério Fernandes, produção e direção artística de Rodrigo Fraga, prefácio de Lucas Fonda, edição e curadoria de Rachel Clemens e ilustrações de artistas como João Gabriel, Bozó, Pedro Kubitschek e Ataíde Miranda – e tem tiragem limitada de mil exemplares.

Depois do lançamento oficial, o livro estará disponível para venda online nos sites www.quartoamado.com e www.destrinchando.com.br.

Sobre o autor: Lucas é belo-horizontino e já ganhou um prêmio nacional de Marketing para Instituições Educacionais. Além disso, criou produtos que são recordistas de venda das gôndolas de supermercados Brasil afora. Morou no Hawaii e na Califórnia nos anos 80. Foi proprietário de algumas boates na capital mineira, participou da produção de diversos eventos de moda e música (Carnabelô e Pop Rock Brasil) e de moda (Riachuelo Mega Models). É articulista e colunista do segmento da moda. Atualmente, trabalha na área de Marketing.

Sobre o site: O Destrinchando surgiu na edição de nº 10 da Revista Ragga – que teve quase 70 edições e durou cerca de 10 anos – e tornou-se um importante canal de comunicação com textos leves e teor politizado, que retratavam casos que marcaram a humanidade, manifestações públicas, questões que auxiliam o cidadão comum, problemas da sociedade, enfim, um lugar para poder falar do mundo, de tudo e de todos.

SERVIÇO

LANÇAMENTO DO LIVRO “DESTRINCHANDO – GUERREIRO DO ASFALTO”, DE LUCAS MACHADO

Endereço: Entre Folhas Bar e Restaurante (Rua Major Lopes, 709 – São Pedro)

Quando: 17 de setembro de 2013 (terça-feira)

Horário: Das 18h às 0h