Lucia Adverse no Museu Inimá de Paula

Captura de Tela 2014-02-27 às 10.23.59

 

MUSEU INIMÁ DE PAULA CELEBRA A UNIÃO CULTURAL ENTRE BRASIL E ALEMNHA COM EXPOSIÇÃO DE LUCIA ADVERSE.

 

O Museu Inimá de Paula apresenta a partir do dia 07 de março, o projeto Der Sturm (em português, A Tempestade), da artista mineira Lucia Adverse. Inédita no Brasil, a exposição surge a partir do desenvolvimento de pesquisas no mundo do cinema, da arte e da cultura nos anos 1920 na Alemanha. No Ano de 2014, quando Brasil e Alemanha encerram as celebrações de uma longa e duradoura união cultural entre os dois países, a exposição tem o intuito de revelar a arquitetura alemã e a sua co-existência enriquecedora com a história e a cultura do início do Século XX até os dias atuais.

 

Lucia Adverse (1967), já conhecida internacionalmente por seu desenvolvimento em pesquisa arquitetônica, cultural e internacional, por meio da fotografia, apresenta ao público mineiro o resultado de seu projeto que mostra a força da história alemã em âmbito cultural, o diálogo entre passado e presente visto através da câmera fotográfica de uma artista contemporânea brasileira.

 

A mostra fica em cartaz até o dia 07 de abril.

 

Sobre o museu

O MUSEU INIMÁ DE PAULA, inaugurado em 2008 reúne em Belo Horizonte um acervo permanente dedicado ao pintor Inimá, traçando um panorama completo de sua vida e obra. São  expostas cerca de 80 obras do artista em constante rodízio, acompanhadas da remontagem de seu Atelier, Sala de Autorretratos e Galeria Virtual.

 

O espaço tem como objetivo não somente servir à divulgação da vida e obra do artista, mas também o de abrigar eventos culturais em geral, caracterizando-se com um local aberto a exposições de artistas, seminários, cursos, workshops e outros eventos afins. São mais de 3 mil metros quadrados totalmente restaurados e remodelados com tecnologia de ponta em segurança, iluminação, e recursos visuais únicos, que torna o Museu Inimá de Paula um pólo emissor cultural ativo e dinâmico.

 

 

SERVIÇO:

Exposição Der Sturm – A Tempestade, de Lucia Adverse

Data: 07 de março a 07 de abril

Local: Museu Inimá de Paula – Plataforma de exposições temporárias

Rua da Bahia, 1201 – Centro.

Horário: terça, quarta, sexta e sábado: 10h às 19h

Quinta: 12h às 21h

Domingo: 12h às 19h