Melissa Wanna Be Carioca – Verão 2016

Melissa Flox III_2

A coleção Wanna Be Carioca se prepara para chegar aos Clubes Melissa de Minas Gerais. Nesta temporada, a marca homenageia o Rio de Janeiro, a cultura dos bairros, a praia e o lifestyle desta cidade tão musical, ao mesmo tempo solar e boêmia, e que ensina as pessoas a serem mais felizes, levando a vida de uma maneira simples e leve. A coleção reverencia o jeito todo especial do cidadão fluminense em valorizar a nostalgia do passado com a crescente modernidade, e esse mix de areia com asfalto simbolizado pela turma que sai da praia e com o mesmo savoir-faire vai dançar à noite numa balada.

A paixão de Melissa pela capital carioca é antiga: desde o final dos anos 70 – mais especificamente quando nasceu Melissa, em 1979 -, as cariocas foram as primeiras a adotarem a lendária sandália Aranha, usada tanto nas calçadas, quanto nos calçadões, sem falar das festinhas Disco, com as indefectíveis meias de lurex. Natural, portanto, que as comemorações dos 25 anos da marca – a exposição “Plastic.o.rama”, que ocupou o espaço antes chamado Galpão das Artes, no Museu de Arte Moderna, no Aterro do Flamengo – e as de 30 anos – a retrospectiva “Melissa Eu”, num casarão colonial em Santa Teresa – tenham acontecido no Rio. Ainda no verão passado, a marca selou parceria com 20 cariocas escolhidas pelo trio Bárbara Rosalinski e Marcela Ceribelli, da Conceptstore Sala de Estar, e Pedro Pirim, da NOO, para criar dois produtos – o projeto Creatives.

A coleção

Wanna Be Carioca vem multicolorida, com uma cartela de cores que passeia desde o rosa neon, amarelo, azul, verde e vermelho, até os clássicos branco, preto e marrom.

Surge novo modelo assinado pelo estilista Jason Wu, a Melissa Charlotte + Jason Wu, flat assimétrica que brinca com as curvas naturais da cidade mais internacional das cidades Brasileiras, além de novos shapes by Vivienne Westwood, J.Maskrey e Salinas.

Destaque para a família Flox, que cresce nessa coleção com o lançamento do modelo com sola plataforma – tudo a ver com a proposta e dentro da tendência flat form; a Melissa Wanna be Rio, mistura o orientalismo presente no solado com leve plataforma, com oxford aberto, para circular por todos os cantos e horários da cidade maravilhosa; já a Melissa Wonderfull, brinca com o modernismo e a art decô do Rio de Janeiro, mixando linhas retas com detalhes em dourado, que dão todo o charme a nova Melissa.