MONTE CARMO SHOPPING APRESENTA EXPOSIÇÃO “AMARMENTAR” EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

jessica

O vínculo afetivo mais forte entre mãe e filho é o tema da Exposição “AMARmentar”, da fotógrafa Jessica Nery, especial para o Mês das Mães no Monte Carmo Shopping.  De 27 de abril a 15 de maio, o mall recebe a mostra que promete emocionar a todos com o resgate desse momento intenso. Ao todo são 16 fotos de mulheres amamentando livremente em diversos locais. A entrada é gratuita.

O projeto “AMARmentar” surgiu para reforçar a importância do leite materno, considerado o alimento mais completo para o bebê. Todo ano, o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS) promovem a Semana Mundial da Amamentação, lembrando o quanto o aleitamento pode fazer diferença na vida da criança. “A amamentação é uma das coisas mais bonitas da natureza e, talvez, a melhor parte em ser mãe. É um elo que ninguém pode suprir. Mostrar ao mundo essa ligação através de fotografias é a realização de um sonho”, descreve Jessica.

Agora é lei

Em São Paulo, mulheres tiveram o direito de amamentar em público garantido por lei. Neste mês, o prefeito Fernando Haddad sancionou a lei que garante o aleitamento materno em qualquer estabelecimento paulista. Quem constranger ou proibir a mãe de amamentar seu filho pagará multa de R$ 500. Em caso de reincidência, o valor dobra.

No ano passado, cerca de quarenta famílias se encontraram em frente ao Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, para promover um “mamaço”. O ato foi organizado após a modelo Priscila Navarro Bueno, de 23 anos, ter sido repreendida por alguns funcionários do museu por amamentar a filha enquanto visitava uma exposição. Representantes da ONG Matrice, do Buxixo de Mães e da Casa da Borboleta também participaram do ato.

No México, uma campanha trouxe mais uma vez à tona o debate sobre a amamentação em locais públicos. Feito por estudantes da University of North Texas, o projeto “When Nurture Calls” reúne mulheres amamentando em banheiros pequenos, sujos e apertados junto com o texto “você comeria aqui?

Jessica Nery

Nascida em Belo Horizonte, Jessica Nery é fotógrafa profissional desde 2011. É especialista em fotografia de família, gestantes e recém-nascidos. É membro da maior associação de fotógrafos de crianças do Brasil, a Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN). Em 2014, produziu e organizou a exposição “Balão Mágico” com fotos relacionadas à infância.

SERVIÇO

Exposição AMARmentar

Local: Monte Carmo Shopping

Data: de 27 de abril a 15 de maio

Entrada franca

MONTE CARMO SHOPPING – No coração de Betim.

Av. Juiz Marco Túlio Isaac, 1119, Ingá Alto – Betim / MG
Telefone: (31) 3117 1511

Horário de funcionamento: Segunda a sábado, de 10h às 22h; domingo, 12h às 22h

Estacionamento gratuito

Site: www.montecarmoshopping.com.br

Facebook: fb.com/montecarmoshopping