Museu Inimá de Paula recebe conferência sobre Previdência Complementar

Investimento é uma oportunidade para aposentadoria tranquila

Luciano-Snel - divulgação

Diante do cenário de instabilidade política e econômica do Brasil, contar somente com a aposentadoria pode ser um risco. Uma alternativa para quem deseja garantir uma fonte de renda extra estável durante a velhice é investir na Previdência Complementar. No dia 18 de maio, de 8h30 às 11h o Museu Inimá de Paula recebe a maior conferência​ do estado​ sobre o assunto. O evento é organizado pela Icatu Seguros e tem entrada gratuita.

Para se inscrever, é preciso enviar um email para ccreis@icatuseguros.com.br ou ligar para o número (31) 3280-5207. Os participantes receberão dicas de quatro especialistas de mercado. São eles: Pedro Menezes, da Brasil Plural; Guilherme Menconça Paris, da Frankil Templenton Investimentos; Roberto Lira, da Icatu Vanguarda; Julio Callegari, estrategista e responsável por renda fixa no J. P Morgan Asset Management.​ A abertura do evento será feita por Luciano Snel, presidente da Icatu Seguros.​

Esse tipo de investimento tem ganhado notoriedade pelo padrão de envelhecimento mundial da população. A proporção de idosos em relação aos que estão em idade ativa está cada vez maior, fazendo com que a contas não fechem. Esse cenário pode acarretar uma desvalorização do benefício recebido durante a aposentadoria.

6 vantagens da Previdência Complementar

1 Aumenta a aposentadoria

É a melhor opção para complementar o valor da pensão da Previdência Social e para garantir estabilidade financeira após a sua aposentadoria. A escolha do quanto quer investir e de como vai receber o valor acumulado é totalmente sua.

2 Fácil na hora de investir

Seu investimento pode ser feito por débito em conta, boleto bancário ou desconto em folha (nos casos de planos corporativos). As contribuições podem ser mensais, esporádicas ou feitas apenas na contratação, e você pode mudar o valor que esta sendo investido, fazer aportes extras sempre que sobrar dinheiro, suspender as contribuições mensais pelo período que quiser ou até mesmo resgatar o valor acumulado em caso de necessidade.

3 Flexível na alocação de investimentos

É possível investir em diversos perfis de fundos, desde renda fixa, balanceados e multimercado até ciclo de vida (alocação dinâmica de ativos). Além disso, a qualquer momento você pode trocar o fundo de investimentos escolhido ou até mesmo mudar para outra seguradora (portabilidade).

4 Rendimento sem incidência de IR semestral

O dinheiro que seria usado para o pagamento do imposto potencializa a performance do plano.

5 Possibilidade de opção pelo regime de tributação

É possível optar entre as tabelas de tributação Progressiva ou Regressiva. A economia de IR no regime de tributação regressivo pode chegar a 17,5% para recursos investidos por mais de 10 anos.

6 Planejamento da sucessão familiar

Como não têm obrigatoriedade de participação em inventário, os investimentos em planos de previdência podem ser utilizados no planejamento da sucessão familiar. O pagamento aos beneficiários é feito de maneira rápida, sem burocracia, sem despesas com cartórios, custos advocatícios e sem a incidência do imposto sobre transmissão causa mortis e por doação (ITCMD).

Programação:

8h30: Coffee break e credenciamento

09h: Abertura com o presidente da Icatu Seguros: Luciano Snel

09h10: Palestras

11h: Encerramento

Serviço:

Conferência sobre Previdência Complementar
Data: 18 de maio (quarta-feira)
Local: Museu Inimá de Paula – R. da Bahia, 1201 – Centro
Valor: entrada gratuita mediante inscrição
Horário: 08h30 às 11h
Informações: (31) 3280-5207 e ccreis@icatuseguros.com.br