MUSEU INIMÁ DE PAULA RECEBE EXPOSIÇÃO SUPER-HERÓIS DE VERDADE

Na próxima terça-feira, 21 de novembro, haverá a abertura da Exposição Super-Heróis de Verdade, às 15h. A exposição poderá ser vista pelo público a partir do dia 22 de novembro, no Museu Inimá de Paula e segue até o dia 21 de dezembro. O lançamento será realizado na semana em que é lembrado o Dia do Combate ao Câncer Infantojuvenil (23 de novembro).

A ideia do projeto “SuperAção” veio da equipe do eixo “Qualidade de vida e diagnóstico precoce do câncer na infância e na adolescência”, do programa de extensão ObservaPED, da Faculdade de Medicina da UFMG. No dia 23 de outubro, 17 pacientes onco-hematológicos pediátricos do Hospital das Clínicas, entre dois e 17 anos, tiveram a oportunidade de participar de um ensaio fotográfico fantasiados.

A realização das diversas etapas conta com a participação e contribuição de profissionais voluntários e membros da comunidade da UFMG. As crianças e adolescentes serão presenteados com as fotografias assim que acabar a exposição.

Os participantes do projeto estarão presentes no dia da abertura da exposição fantasiados de super-heróis, juntamente com a família. O Museu Inimá de Paula tem sua manutenção patrocinada pelo Banco Santader através de incentivos da Lei Rouanet.

 

Exposição Super-Heróis de Verdade

Abertura apenas para convidados e imprensa: 

Data: 21 de novembro, das 15h às 18h.