MUSEU INIMÁ DE PAULA SEDIA JANTAR BRAZILFOUNDATION EM BELO HORIZONTE

O Museu Inimá de Paula sedia, no dia 20 de junho, o II BrazilFoundation Jantar para Minas Gerais. O evento tem o objetivo de mobilizar recursos para financiar projetos e iniciativas que fomentem a igualdade, a justiça social e oportunidades no estado.  Os convites estão quase esgotados, e são esperados no evento cerca de 200 convidados, entre eles empresários, jornalistas, artistas e formadores de opinião.

tais

A atriz Taís Araújo será a mestre de cerimônia da noite, que ainda contará com a jornalista Fernanda Gentil na apresentação do leilão beneficente, e o show do Dream Team do Passinho.

Chair do Comitê Anfitrião é a empresária e filantropa Lilian Tunes. “Temos muita gratidão com o apoio do Museu Inimá de Paula. O Mauro e a Lilian foram extremamente generosos com a Fundação abrindo as portas do museu e assim foi possível realizar o primeiro evento da BrazilFoundation em Belo Horizonte, no ano passado. E na ocasião a Lilian falou que poderíamos contar com o apoio dela. Somos muito gratos”, afirma a presidente e CEO da BrazilFoundation, Patrícia Lobaccaro.

A decoração ficará por conta de Denise Magalhães, que mais uma vez uniu forças com seus fornecedores, para a realização do evento. O jantar será assinado pelo Chef Massimo Battaglini, do Club do Chef.

O Núcleo Assistencial Gerson Bartolomeo é o patrocinador titular. O evento tem ainda os patrocínios do BTG Pactual, Fred Tour, Pottencial Seguradora, Vamos Vender, Verde que te quero Verde e Ville Celestine Condo Hotel & Eventos, e do apoio dos benfeitores Credit Agricole – IndoSuez Wealth Management, Drogaria Araújo, Jose Saad Duailibi, LCM Construtora, Lilian Tunes, MG Marmore, Patrus Transporte e Rafael Spotelli.

Fazem parte do Comitê Anfitrião Adriana Esteves, Daniel Prado, Denise Magalhães, Drey Dias, Jose Saad Duailibi, Lilian Tunes, Marcela Bartolomeo, Rejane de Paula, Virginia Bartolomeo, e Vivian Augusto de Lima.

Apoio a Minas

Em 2015, a BrazilFoundation criou o fundo dedicado à Minas Gerais em resposta ao desastre ambiental na região do Rio Doce, e inicialmente focado em apoiar a população afetada. Em maio de 2016, a Fundação realizou seu primeiro evento no estado. Desde então, 12 organizações foram apoiadas. São elas:

Valadares:

Instituto Pelo Bem do Planeta e Cáritas Diocesana de Governador Valadares

Mariana

Associação dos Hortifrutigranjeiros de Bento Rodrigues – AHOBERO

Coletivo MICA – Mídia, Identidade, Cultura e Arte, Associação Arquitetos Sem Fronteiras

Coletivo “A Sirene”

São Gonçalo de Rio das Pedras

AEDAS – Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social Instituto de Permacultura Ecovida São Miguel

Rosário da Limeira

Amigos de Iracambi

Belo Horizonte

FA.VELA – Fundo de Aceleração da Escola para o Desenvolvimento Velo

Igarapé

Fiscalize Agora

Uberlândia

Pontes do Amor

Cinco iniciativas sociais também foram apoiadas: DoarEduca, Embaixadores de MinasCatadores.doc, de Belo Horizonte, Casa Criativa, de Contagem, e SOS Mulungu, de Coluna.

 

Sobre a BrazilFoundation:

Em 16 anos de atuação, a BrazilFoundation já arrecadou mais de US$ 40 milhões que foram investidos em iniciativas sociais nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Desenvolvimento Socioeconômico e  Direitos Humanos. Os recursos levantados permitiram a BrazilFoundation identificar, financiar e monitorar mais de 500 projetos sociais beneficiando diretamente milhares de pessoas.