Papai Noel visita o Shopping Cidade

Se no mês de outubro o Shopping Cidade começou a entrar no clima de Natal com a ação da Máquina dos Sonhos — na qual visitantes depositaram seus desejos escritos em papéis e receberam várias surpresas —, é em novembro que a data se estabelece. No dia 03, o centro de compras inaugura oficialmente seu Natal, com decoração especial assinada, pela 3ª vez consecutiva, pela paulista Cecília Dale, que tem mais de 10 anos de trajetória na criação, implementação e execução de projetos de ornamentação natalina para empresas, sendo uma das profissionais mais concorridas do país. “A parceria se repete, sempre com novas ideias, e estamos certos de que a decoração deste ano irá surpreender nosso público”, afirma a gerente de marketing do Shopping Cidade, Carolina Vaz.

Tendo como ponto de partida o campanário, torre desenhada para conter sinos, Dale criou espaços que representam o universo natalino e se relacionam com o tema, como a Oficina de Sinos, instalada em um cenário que conta com árvore de Natal de 10 metros. Há, ainda, uma atração muito especial: a cada meia hora, o campanário abre suas janelas e os duendes tocam algumas músicas natalinas. “Tradicionalmente, sinos são tocados para indicar o tempo ou marcar eventos importantes, neste caso, o nosso Natal”, diz Vaz. Além disso, será aberta a visitação à coleção de sinos do Papai Noel em um rápido percurso embaixo da torre.

Para seguir com sua proposta interativa, o Shopping Cidade aposta em rodas de histórias, contadas pelo próprio Papai Noel, para o público infantil. Ao todo, serão sete, realizadas aos domingos, com início em 10 de novembro, com o conto da Fada do Dente, e término em 22 de dezembro, com o tema da Estrela Guia. Haverá, novamente, a Fonte de Desejos, um chafariz onde as pessoas jogam moedinhas para fazerem pedidos, que ainda cumpre um propósito social: todo valor arrecadado será destinado ao Hospital da Baleia, um dos principais centros de Saúde de Minas Gerais e referência na prestação de assistência médica e hospitalar humanizada.

As tradicionais fotos com o Papai Noel começam também no dia 03 de novembro, a partir de meio-dia.