Pela primeira vez no Brasil, Hugh Laurie e Copper Bottom Band

Em março, o Brasil receberá pela primeira vez os shows do premiado ator e músico Hugh Laurie. Acompanhado pela Copper Bottom Band, o astro britânico canta, toca piano e guitarra, comprovando porque tem recebido tantos elogios da crítica musical.

Com realização da TIME FOR FUN, a turnê será apresentada em cinco cidades: dia 20 no Rio de Janeiro (Citibank Hall); dia 21 em Belo Horizonte (Chevrolet Hall); dia 25 em Curitiba (Teatro Positivo); dia 27 em Porto Alegre (Teatro do Sesi); e dia 29 em São Paulo (Citibank Hall – antigo Credicard Hall).

Para os shows do Rio de Janeiro e São Paulo, clientes dos cartões Citi, Credicard e Diners contarão com pré-venda exclusiva entre os dias 11 e 17 de dezembro. Em todas as cidades, a venda para o público em geral terá início em 18 de dezembro.

Ingressos estarão disponíveis nas bilheterias oficiais, pela internet (www.ticketsforfun.com.br); pelo telefone 4003-5588 e (41) 3315-0808 (somente Curitiba); demais pontos de venda em todo o país.

Como ator, Hugh Laurie ganhou projeção internacional por ter sido protagonista da série de TV “House”. Como músico, lançou o primeiro álbum, “Let Them Talk”, em 2011 e vendeu quase um milhão de cópias no mundo, revivendo clássicos do Blues de New Orleans.

Neste ano, lançou o segundo álbum intitulado “Didn’t It Rain”. No novo trabalho, Hugh Laurie se despede dos clássicos sons de New Orleans rumo a uma nova trajetória, a do Blues Upstream, no coração da América. O álbum inclui canções de artistas pioneiros do blues, como WC Handy (‘St. Louis Blues’) e Jelly Roll Morton (‘I Hate A Man Like You’), até artistas mais recentes, como Dr. John (‘Wild Honey’) e Alan Price, do The Animals (‘Changes’).

“Eu resolvi ir adiante, mais profundamente no universo da música americana que me encanta desde que eu era muito pequeno”, disse Hugh Laurie na época do lançamento do disco. “E quanto mais fundo eu vou, mais encantado eu fico – tanto pelas canções, quanto pelas pessoas com as quais eu tenho tido a sorte de poder dividir o palco”.

“Didn’t It Rain” foi produzido por Joe Henry e gravado no estúdio Oceano Way, em Los Angeles. Por este mesmo estúdio passaram artistas consagrados, como Ella Fitzgerald, Frank Sinatra e Nat King Cole.

Repetindo a dobradinha de sucesso de “Let Them Talk”, o acompanhamento musical ficou novamente por conta dos músicos da Copper Bottom Band. O álbum também conta com participações especiais como da cantora guatemalense Gaby Moreno, do cantor de soul Jean McClaim e do premiado cantor de blues Taj Mahal – que contribuiu com os vocais para uma nova versão de “Vicksburg Blues” (originalmente gravada pelo cantor e pianista Little Brother Montgomery).