Piacesi cria ambiente minimalista para Casa Cor Minas

DANDO AS BOAS VINDAS

 

Piacesi Arquitetos Associados cria ambiente de entrada da Casa Cor Minas

 

 

Menos é mais. A máxima do minimalismo foi revisitada por Junior Piacesi na criação do seu espaço para a entrada da Casa Cor Minas 2013.  Através da transparência e leveza do vidro e o aço muito bem acabado, pintado de branco, é proposta a transposição da barreira entre interno e externo. O evento, que chega a sua 19ª edição, será realizado entre os dias 21 de setembro e 22 de outubro na casa da família Dalva Simão. A construção icônica foi idealizada na década de 50 pelo arquiteto homenageado Oscar Niemeyer, na Pampulha.

 

Em busca de um conceito em sintonia com a obra de Niemeyer e para que houvesse a menor interferência possível na residência e paisagem, a equipe de Piacesi construiu uma caixa de vidro sustentada por aço. Ela representa a possibilidade de viabilizar a execução de um ambiente, seja corporativo ou residencial, em um curto espaço de tempo de forma leve e harmônica.

 

Uma das apostas para o espaço foi o cobogó, muito utilizado pelo poeta do concreto em alguns dos seus projetos, entre eles, o Edifício Eiffel em São Paulo, o Edifício JK em Belo Horizonte e a Biblioteca Nacional de Brasília. Seu nome deriva das iniciais dos sobrenomes de três engenheiros, que no século passado trabalhavam no Recife e conjuntamente o idealizaram: Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antônio de Góis. O material, que foi utilizado em divisórias durante as décadas de 50 e 60, evita o superaquecimento de ambientes e proporciona maior entrada de luz.  Para a Casa Cor Minas, sua função foi repaginada. Os visitantes poderão conferir  uma bancada feita de cobogó, que à noite se transforma em uma grande luminária.

 

Para completar o ambiente minimalista, foram instalados puffs de tricô, trazendo sofisticação e mobilidade. Gostoso ao toque, o tricô dá ao ambiente a sensação de aconchego  e o torna convidativo. Graças às diferentes criações e experimentações com a técnica, sua aplicação se tornou diversificada e contemporânea.

 

Casa Cor Minas 2013

Completando a sua 19ª edição, a Casa Cor Minas homenageia o arquiteto Oscar Niemeyer  por meio dos seus projetos residenciais. É a primeira vez, nas 250 edições realizadas em todo o Brasil, que a Casa Cor será realizada em um projeto do mais importante arquiteto do Brasil. Os visitantes poderão conferir  na casa da família Dalva Simão as criações entre os dias 21 de setembro e 22 de outubro.

 

Serviço

Período: 21 de Setembro a 22 de Outubro de 2013

Horário: Quarta a Sexta das 16h às 22h. Sábado das 13h às 22h. Domingo das 13h às 19h.

Local: Alameda das Palmeiras, 444 – Bairro São Luiz.

Ingressos: Meia entrada: R$ 25,00. Inteira: R$ 50,00.

Idosos maiores de 65 anos e estudantes mediante apresentação de carteira e comprovante de matrícula