Radiolara agita o CCCP no dia 28/11

Criada no início de 2009, a banda RADIOLARIA surgiu da vontade de três amigos de produzir e executar boa música. Composta por antigos parceiros musicais de outros projetos, a banda se destaca pelo cuidado com os arranjos que apresenta, dando grande ênfase aos arranjos vocais.

Com influências que passam pelo folk e pelo rock, além de Clube da Esquina, e MPB, a banda procura dar às suas músicas e apresentações uma sonoridade nova e sincera.

Formada por Felipe Xavier (voz e violão), Felipe Barros (voz, guitarra e violão), e Tito Campos (voz, guitarra e violão), o grupo traz consigo vasta bagagem técnica, graças à boa formação de seus integrantes enquanto cantores e instrumentistas, além de grande experiência de shows realizados por toda Belo Horizonte e interior de Minas.

Após dois anos de preparação, a banda anuncia o lançamento de seu primeiro disco, “Vermelho”, com 12 faixas autorais. No processo de gravação das canções foram usados diversos instrumentos, desde guitarras com timbres peculiares, a viola caipira, glockenspiel, escaleta, trompete, e muita percussão. As músicas passeiam por universos distintos, com canções introspectivas, e outras dançantes e descontraídas. Passam pelo tango, bolero, até o pop, o folk-rock e o rock’n roll, mas mantendo um nítida unidade na abordagem dos arranjos e na sonoridade.

SERVIÇO

RADIOLARIA

QUANDO: 28 de novembro – quinta-feira

HORÁRIO: 18h / show às 21h

ENTRADA: R$ 15

ENDEREÇO: Rua Levindo Lopes, 358 – Savassi

INFORMAÇÕES: (31) 3582-5628