SERPA CHINA FALA SOBRE INOVAÇÃO E MERCADO CHINÊS NA FINIT

A Serpa China participa da segunda edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT). A empresa estará no Espaço China do evento, onde fará também uma palestra para empresários e jovens empreendedores de start ups, na sexta-feira, 3 de novembro.

Com o título “Quem será capa da Forbes daqui a 20 anos?”, o CEO da Serpa China, Ian Lin, apresentará o contexto mercadológico da China moderna e vai falar sobre tecnologias de ponta, como as da área da Robótica, utilizadas por lá. A intenção é mostrar como é atuar no país mais populoso do mundo, por meio do know how da empresa, presente nas cidades chinesas de Shanghai e Ningbo.

A Serpa China é o braço do Grupo Serpa especializado em negócios realizados com o país asiático. No mercado há dois anos, desde 2015, a empresa oferece os mais variados serviços de importação e exportação da China, além de consultoria completa nos processos de joint venture com empresas chinesas.

O Grupo Serpa atua há 22 anos no atendimento a serviços de importação, exportação e logística. Para isso, conta com a Serpa China e a Serpa EUA, que formam uma estrutura completa e eficiente na ponte de negócios entre Brasil-China-Estados Unidos. Este ano, o grupo figura no 37º lugar entre as multinacionais mais internacionalizadas do Brasil, como mostra o relatório divulgado pela Fundação Dom Cabral, tendo a Serpa China importante papel para o alcance dessa posição.

Sobre a Finit

Realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), a feira vai reunir no Expominas, de 31 de outubro a 4 de novembro, renomados palestrantes de diversas partes do mundo, da área de pesquisa em tecnologia. Serão mais de 500 horas de conteúdo de programação, que inclui atividades gratuitas e para todas as idades. Na primeira edição em 2016, a Finit contou com 200 instituições envolvidas e 50 mil visitantes. Foram quase 2 mil encontros de negócios, que geraram cerca de 4 mil empregos diretos e indiretos.