Shopping Cidade recebe exposições sobre os bastidores do Cirque du Soleil

Entre os dias 31 de agosto e 22 de setembro, o Shopping Cidade promove duas exposições que vão aproximar o público do universo mágico do Cirque Du Soleil, famoso por suas megaproduções e identidade única. Tendo como tema o espetáculo Corteo, que significa “cortejo” em italiano e estreia em Belo Horizonte no dia 19 de setembro, será montada, no piso Tupis, mostra de fotografias que contam o que acontece nos bastidores da peça, como os treinos e o cotidiano dos artistas. As fotos vão ocupar o espaço do mall central, no piso Tupis, até o dia 10 de setembro. Depois, serão espalhadas por todo o centro de compras.

Simultaneamente, nas vitrines de vidro do piso Rio de Janeiro, serão exibidas as fantasias usadas pelos personagens na história, um desfile alegre e festivo imaginado por um palhaço. O figurino de Corteo foi criado por Dominique Lemieux, com maquiagem de Nathalie Gagné, e é inspirado na Itália do período entre 1880 e 1920. Para remeter à época do circo tradicional, apenas tecidos naturais como algodão, seda e linho foram utilizados na confecção. Lemieux lançou mão de mais de 900 tipos de materiais para criar a identidade de cada personagem, abusando de tons de azul, rosa, fúcsia e dourado, com diversos apliques de lantejoulas e joias. Corteo, dirigido por Daniele Finzi Pasca, apresenta em cena tem cerca de 260 fantasias. Ao todo, são mais de 3 mil itens de figurino entre peças de roupas, colares, brincos, chapéus e sapatos, entre outros. Tudo é produzido manualmente e demanda a dedicação de uma equipe de 8 pessoas, por 8 horas diárias, apenas com organização e manutenção. Um dado curioso que dá noção do volume de artigos é que são necessárias duas carretas apenas para carregar toda essa estrutura de cidade em cidade.

Para a gerente de marketing do Shopping Cidade, Carolina Vaz, receber essas exposições é uma forma de fazer com que todos tenham acesso à grandiosidade do espetáculo do famoso circo, que encanta pelas performances artísticas, danças elaboradas e alusão a mundos imaginários. “Conferir o que acontece por trás das cortinas para que tudo seja perfeito no momento da apresentação e o elaborado figurino tão de perto são experiências incríveis. Acreditamos que levar essa magia ao nosso público é uma maneira de fomentar o interesse pelas artes e pela cultura”, conta. Ela ressalta, ainda, que essa é a terceira vez consecutiva que o shopping abriga a bilheteria oficial do Cirque Du Soleil. “O circo é reconhecido em todo o mundo pela capacidade de impressionar e emocionar as pessoas. Todos os espetáculos são pensados nos mínimos detalhes. É um prazer chancelar produções de tanta qualidade”, afirma Carolina. A partir do dia 18, os ingressos passam a ser vendidos no local do espetáculo.

 

EXPOSIÇÃO DE FOTOS E FIGURINO DE CORTEO, CIRQUE DU SOLEIL, NO SHOPPING CIDADE

PERÍODO: DE 31 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO

LOCAL: FOTOS – PISO TUPIS

FIGURINO – VITRINE ENTRADA RIO DE JANEIRO – PISO RIO DE JANEIRO

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: DE 09H ÀS 22H