Teatro Mágico comemora 10 anos de carreira com show no Chevrolet Hall

 

Apresentação traz elementos que permeiam os quatro espetáculos da carreira do grupo

Em turnê pelas principais capitais do país em comemoração aos dez anos de estrada, completados em 2013, O Teatro Mágico  faz única apresentação em Belo Horizonte (MG), dia 21 de dezembro, no Chevrolet Hall.

Os ingressos já estão disponíveis pelo site www.ticketsforfun.com.br, pelo telefone 4003-5588, na bilheteria do Chevrolet Hall e nos demais pontos de venda. O show é realizado pela TIME FOR FUN.

Apresentações de aniversário já são uma tradição d’O Teatro Mágico e esta é ainda mais especial. O show, inédito, traz elementos que permeiam os quatro espetáculos já montados pelo grupo. E canções como “Amanhã… Será?”, “Pena”, “Esse mundo não vale o mundo”, “Camarada d’água” e “O anjo mais velho”, entre outras surpresas.

Fernando Anitelli (voz, violão, guitarra) tem ao seu lado o guitarrista Daniel Santiago na direção musical. O Teatro Mágico se completa com os músicos Serginho Carvalho (contrabaixo), Rafael dos Santos (bateria), Galldino (violino), Guilherme Ribeiro (teclados) e os artistas performáticos Mateus Bonassa, Andrea Barbour, Kátia Tortorella, Nathalia e Nayara Dias.

O Teatro Mágico – 10 anos

Criado pelo músico Fernando Anitelli em 2003, O Teatro Mágico se consolidou como um dos principais cases de sucesso da América Latina no uso das redes para formação de público, além de referência em sua estética na união da música com as artes performáticas.

Em seus dez anos de carreira recebeu inúmeros músicos e artistas. São três álbuns de estúdio: Entrada Para Raros, Segundo Ato e A Sociedade do Espetáculo; três DVDs: Entrada Para Raros, Segundo Ato e Recombinando Atos; e um CD ao vivo: Recombinando Atos.

Totalmente independente, a trupe possui números surpreendentes de vendagem. Juntos, seus três álbuns já batem a marca de um milhão de cópias e mais de 250 mil DVDs vendidos, com um modelo inovador de distribuição através da chamada “lojinha” e para algumas das principais lojas.

Em 2011, quando o músico e produtor Daniel Santiago assumiu a direção musical, O Teatro Mágico incorporou novas influências, cresceu e amadureceu musicalmente. Daniel Santiago, premiado nacional e internacionalmente, passou a fazer os arranjos, produzir e também assumiu o posto de guitarrista oficial.

“Quando recebi o convite pra produzir, vi neste projeto um potencial imenso de comunicação e de abertura artística. Como venho há alguns anos trabalhando exclusivamente com música instrumental e MPB, ao lado de Hamilton de Holanda, Hermeto Pascoal, João Bosco e Milton Nascimento, entre outros, me vi diante de um grande desafio: manter a essência do projeto dando um acabamento musical um pouco mais sofisticado. Neste período comecei a compor junto com o Fernando e começamos a achar uma linha bem bacana”. A experiência de trabalhar com alguém novo e, pela primeira vez, ter um produtor externo, trouxe um frescor para o trabalho.

Segundo Fernando Anitelli, que ampliou as temáticas do cotidiano nas letras, “foi ótima para todos a junção da nova geração da música instrumental brasileira com a poesia e esse universo de artes performáticas. O resultado é algo muito interessante que pode ser visto no DVD Recombinando Atos, que celebra nossos 10 anos”.

As novidades não param por aí. Desde o início o grupo adiciona em seus shows muitos elementos visuais e cênicos. Sempre em harmonia com o som, a estética do novo show também mudou e está totalmente ligada a essa nova fase, mais moderna e arrojada.

O TEATRO MÁGICO

Realização: TIME FOR FUN

Data: 21 de dezembro de 2013; (sábado)
Horário: 22h

Local: Chevrolet Hall – Belo Horizonte (MG)

Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – São Pedro.

Ingressos: de R$ 30 a R$ 120 (ver tabela completa)

Duração: Aproximadamente 1h40
Classificação etária: 16 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).

14 a 15 anos permitida a entrada (acompanhados de pais ou responsáveis legais).