Verde traz esperança para 2017

Um ano duro, confuso e para alguns setores mais difícil que os outros. Assim tem sido 2016, que está chegando ao fim trazendo consigo um sopro de esperança para dias melhores em 2017. E que cor melhor do que um verde fresco e vibrante para expressar esse desejo? A Pantone prontamente respondeu a esse chamado mundial e apresentou Greenery – Pantone 15-0343 TPX – como sua escolha para a Cor do Ano 2017.

pantone-color-of-the-year-2017-greenery-15-0343-press-release

Sobre a escolha, Leatrice Eiseman, diretora Executiva do Pantone Color Institute, disse: “Greenery desponta em 2017 para fornecer a garantia que ansiamos em meio a um ambiente tumultuado político e socialmente, satisfazendo nosso crescente desejo de rejuvenescer e revitalizar. O verde simboliza a reconexão que buscamos com a natureza, com o outro e com um propósito maior”.

Na moda, ele serve para harmonizar com tons diferentes ou complementares, mixar cores em acessórios e imprimir ousadia nos cabelo e na maquiagem. Nas passarelas internacionais, foi visto recentemente nas coleções de Kenzo, Michael Kors, Zac Posen e Cynthia Rowley. Por aqui, muitas marcas já previram e se inspiraram. Uma delas é a grife infantil Monnalisa, que colocou a alegria da emblemática tonalidade na coleção do verão 16/17.

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????