VII PROAÇÃO FASHION DAY

Desfile beneficente com 16 marcas reúne artistas e show do Jota Quest

_MG_1000

Nesta quarta-feira, 20 de agosto, o Palácio das Artes recebe a sétima edição do Proação Fashion Day. O evento de moda vai reunir um time de celebridades – Bruno Gissoni, Mariana Rios, Adriana Birolli, Carol Marra, Andressa Suita, Fernanda Keulla, Tânia Pozzebom, Eduardo Lupi, Lucas Loyola, Felipe Martins e Kiria Malheiros – que vão desfilar, ao lado de modelos das agências Mega Models, Woll Agency e Joy Model Management, para as grifes 1+1, Alex Moreira Alta Costura, Atmo, Cajo, Chocolate Colorido, DBZ Jeans, Forum, Íris Clemência, Lenelee, Lovea Dresses, Luluzinha Kids, Manoel Bernardes, Patricia Motta, Regina Salomão, Trintênio, Victor Dzenk,. A direção criativa fica a cargo do estilista Alex Moreira, responsável por manter a unidade conceitual e coerência estética desde a última edição do evento.

A banda mineira Jota Quest, que recentemente lançou o álbum Funky Funky Boom Boom, prova seu engajamento com as causas sociais e abrilhanta a festa com um animado show que servirá como trilha sonora para os desfiles. Os ingressos serão vendidos por R$ 160, valor repassado aos trabalhos que a ONG O Proação realiza em prol da inclusão social por meio da promoção da cultura, arte e lazer para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Os nomes por trás da iniciativa são Ângela Proença e Márcia Prudente, mãe e filha, referências em solidariedade na capital mineira pela dedicação ao projeto, que ao lado de Maria Inês Chaves, Ana Geo e Simone Santana, comandam as atividades d’O Proação.

Quem também marca presença na grande noite é o Corpo de Baile O Proação. Formado por 33 meninas de 4 a 15 anos, a apresentação do Corpo de Baile já virou referência nas edições do Proação Fashion Day, sempre emocionando o público presente. Desta vez, as artistas mirins vão se apresentar junto com a cantora Mayara Fernandes. A coreografia é assinada pela professora Thaís Boaventura.

O coquetel será coordenado por nomes conhecidos da cena gastronômica da cidade, como o Ana Quick Doces e Bolos, Bouquet Garni, Buffet Chá com Nozes, Café com Bombom, Catharina Buffet, Celia Soutto Mayor, Chef Carlos Pitta, Cristina Misk, Fora do Komun, Forno de Minas, Graciliano, Lagrezette Buffet, Lulude Buffet, Meu Buffet by Tia Clara, Morena Clara e Rullus.

O VII PROAÇÃO FASHION DAY tem o patrocínio da Cemig, Governo de Minas, MetalSider e Locamérica. Várias outras instituições são apoiadoras do projeto, como a Bartender Brasil, Criar Flores, Gravasom, AMMP, Japão Cinema e Video, Super Nosso, Zoom Vip, DiskPalco, Saritur, Emive, Simplesmente Retrato, Casa do Vinho e Bim Resgate. Thaurus Segurança, Exitus, Arte Brilho, CentralPress, Vinícola Aurora, On Projeções, J Amorim, Loc-Line e Somtec entram no grupo de parceiros da ação promovida pela entidade.

A produção executiva do VII Proação Fashion Day é da Assim Produção de Eventos.

“O PROAÇÃO”
Criado em agosto de 2005, o Núcleo de Composição de Parcerias em Projetos e Ações, batizado de “O Proação”, é presidido por Ângela Proença. A organização é uma entidade sem fins lucrativos, reconhecida e constituída legalmente, articulada com as atividades de desenvolvimento social, educacional e cultural do nosso Estado.

 “O Proação” trabalha com a Educação Complementar em prol da inclusão social por meio da promoção de cultura, arte e lazer e tem como slogan “Ser Humano precisa ser humano”.  O objetivo principal é desenvolver a compreensão da sociedade quanto aos graves problemas sociais, oferecer oportunidades aos menos favorecidos, captar parceiros e angariar recursos para a manutenção de seus projetos de formação educacional e profissional com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, bem como promover assistência digna a elas e a suas famílias.

Por meio do projeto Ritmo e Movimento, a ONG “O Proação” atende mais de cem crianças da comunidade Nova Vista, com aulas de dança e a implantação de um Corpo de Baile, o que representa um caminho viável para a promoção da autoestima e realização pessoal, além de estimulação do aprendizado das disciplinas formais, assegurando um crescimento profissional.

“O Proação” incorporou em suas ações e missão duas Casas de Acolhimento no bairro Prado: Filhos de Nazaré, abrigando crianças de 0 a 7 anos, retiradas de seus lares por determinação judicial, e Mãos de Maria, casa pioneira no Estado de Minas Gerais, que acolhe somente bebês, de 0 a 12 meses, em situação similar.

SERVIÇO:
VII PROAÇÃO FASHION DAY
Quarta-feira, 20/08 – a partir das 20h
Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537, Centro)
Convites: R$ 160,00
Informações e vendas: (31) 3658 5798

Cronograma:
20h: Abertura do teatro
20h15: Abertura oficial do evento
20h30: Apresentação Corpo de Baile O Proação
20h40: Início dos desfiles
22h: Coquetel
23h30: Encerramento