Zé Ramalho desembarca em Belo Horizonte com nova turnê

No dia 23 de maio, o músico apresenta seus sucessos no CHEVROLET HALL

Zé Ramalho-Foto Dario Zalis (51 de 58) (2)

Com sua poesia apocalíptica e uma voz inconfundível, Zé Ramalho é um dos artistas com a personalidade mais marcante na música popular brasileira. Há mais de 30 anos, o músico nordestino arrasta multidões por onde quer que passe. No dia 23 de maio, Zé Ramalho desembarca em Belo Horizonte (MG) para apresentar seu novo espetáculo no Chevrolet Hall, a partir das 22h.

A turnê 2015 revisita alguns dos maiores êxitos do cantor, como: “Avohai, Frevo Mulher, Admirável Gado Novo, Chão de Giz, Beira-Mar, Eternas Ondas, Garoto de Aluguel, Vila do Sossego e Banquete de Signos”, além de releituras de Raul Seixas (Trem das Sete e Medo da Chuva) e o grande sucesso Sinônimo.

Os ingressos já estão disponíveis para compra pela internet (www.ticketsforfun.com.br), na bilheteria do Chevrolet Hall e nos demais pontos de venda espalhados pelo Brasil. O show é uma realização da TIME FOR FUN.

Zé Ramalho está na estrada! Desde o lançamento do primeiro álbum solo, o artista paraibano atraiu a atenção da mídia e dos amantes da boa música por trançar uma ponte que unia Pink Floyd e Beatles a Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, entre tantos outros. Cidade grande e sertão, psicodelismo e regionalismo, o Nordeste inserido no mundo, o universo conectado ao Nordeste. Um trovador urbano comparado por muitos aos ícones da música mundial.

Zé Ramalho ultrapassou a barreira de um milhão de discos vendidos, com o êxito fenomenal de “Entre a Serpente e a Estrela”, que fez parte da trilha sonora de uma novela da Rede Globo. Sua história com a dramaturgia televisiva sempre lhe rendeu grandes frutos, incluindo o sucesso “Admirável Gado Novo”, incluída na trilha de O REI DO GADO, conectando o artista à juventude e fazendo o CD da novela vender nada menos do que três milhões de cópias, um recorde que permanece inalcançável.

Ao lado dos amigos Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença, Zé protagonizou em 1996, um dos projetos mais bem sucedidos da música brasileira, O GRANDE ENCONTRO, que levou multidões aos shows em todo o país e gerou o lançamento de um disco ao vivo, vendendo mais de 500.000 cópias. A continuação do projeto rendeu outras duas “turnês” gloriosas, um CD de estúdio e outro gravado ao vivo, que alcançaram a marca de 480.000 unidades, recebendo o disco de ouro e o de platina e, Zé realizou ainda uma apresentação histórica no ROCK IN RIO 3, assistida por mais de 50 mil pessoas em 2001, junto com Elba Ramalho.

O álbum 20 ANOS – ANTOLOGIA ACÚSTICA é seu maior êxito comercial até hoje, com aproximadamente dois milhões de cópias vendidas e vencedor do Prêmio Sharp como melhor projeto gráfico. Este disco deu início a uma trilogia que seguiu com NAÇÃO NORDESTINA, um mapeamento da história musical e política da sua região natal, indicado ao Grammy Latino de melhor álbum regional e, ESTAÇÃO BRASIL, um passeio pelo cancioneiro nacional. Zé Ramalho ainda homenageou Raul Seixas, gravou seu primeiro cd ao vivo, lançou o inédito O GOSTO DA CRIAÇÃO e ainda convidou amigos para participar do CD e DVD PARCERIA DOS VIAJANTES. De 2008 a 2012, retorna com a série ZÉ RAMALHO CANTA: BOB DYLAN; LUIZ GONZAGA; JACSON DO PANDEIRO E BEATLES. Também em 2012 lança “SINAIS’’ CD de inéditas lançado pelo selo AVOHAI.

Acompanhado por Chico Guedes (Contrabaixo), Zé Gomes (percussão), Dodô de Moraes (teclados), Edu Constant (bateria) e Toti Cavalcanti (sopros), Zé Ramalho promete reviver os maiores sucesso de sua carreira.

TAGS: \ \ \ \ \ \ \ \