Anna Göbel lança livro e exposição na Urban Artes BH

Uma prece pelas expectativas humanas, sem nenhuma alusão evangélica ou bíblica. A oração em homenagem a São Francisco de Assis já foi recitada por personalidades ligadas ou não à religião e se mantém atual através dos séculos. Os valores que ela inspira, como o amor, perdão, união e esperança levaram  Anna Göbel a criar o livro “A Paz”. Nele, os versos da célebre oração ganham os contornos e cores da artista plástica. A publicação é lançada no dia 26 de outubro na galeria Urban Arts Belo Horizonte com uma tarde de autógrafos e abertura da exposição de quadros que leva o mesmo nome.

A trajetória daquele se tornaria símbolo da proteção aos animais inspirou Anna a ilustrar a oração em sua homenagem. Ela buscou criar através de traços simples uma ponte entre o seu trabalho e os versos da oração, de forma que se complementem e ofereçam novas significações. “É uma obra indicada para adultos e crianças a partir dos 9 anos. O livro vai além do religioso, ele transmite mensagens humanitárias e pode ser utilizado para trabalhar áreas de conhecimento como história, língua portuguesa e artes”, explica.

Anna Göbel

Anna Göbel é alemã, nascida na Espanha e criada na Argentina, mora no Brasil desde 1995, num sítio no meio da Mata Atlântica com seu marido e dois filhos. Estudou Artes em Buenos Aires e levou suas xilogravuras e instalações para exposições em vários países. Sempre quis que sua arte alcançasse mais pessoas e começou, então, a se dedicar aos livros. Ilustrou importantes autores brasileiros, como Ana Maria Machado, Sylvia Orthof, Sonia Junqueira, Leo Cunha e, nos últimos anos, criou seus próprios livros. A paz é seu 14º livro como autora.

LANÇAMENTO DO LIVRO A PAZ E ABERTURA DA EXPOSIÇÃO

DATA: 26 de outubro *

HORÁRIO: de 14h às 18h

LOCAL: Urban Arts Belo Horizonte / Rua Sergipe 1171 – Savassi

*A exposição permanece aberta à visitação até o dia 26 de novembro, de segunda a sábado, das 9h às 19h.