Brasil Wake Open conta com duelo entre Brasil e Argentina

Brasil e Argentina travam disputa na água, durante competição do Brasil Wake Open, na Lagoa dos Ingleses, nesse sábado

Kai Ditsch, Vitor Cordeiro, Ulf Ditsch e Gabriel Benetton - Brasil Wake Open - crd Thiago Romano - Divulgacao

Um dos destaques dessa edição do Brasil Wake Open, maior competição de wakeboard do país, que está acontecendo de hoje a domingo (15) na Lagoa dos Ingleses, será a disputa do PRO JUNIOR, bateria da categoria profissional, em que concorrem somente atletas menores de 18 anos. O Brasil será representado por duas feras, o vice-campeão atual, Vitor Cordeiro, de 17 anos e o prodígio Gabriel Benetton, de apenas 11 anos, que em 2015 faturou a categoria OPEN. Do outro lado estão os irmãos gêmeos Kai e Ulf Ditsch, com 16 anos, da Argentina.

A prova do PRO JUNIOR está marcada para as 15h30 desse sábado, 14 de maio, e é um dos momentos mais aguardados por atletas e amantes do esporte.

FIQUE DE OLHO

O atleta mirim Gabriel Benetton, competidor da categoria PROFISSIONAL com apenas 11 anos é um fenômemo do wakeboard. Durante a edição passada do Brasil Wake Open foi vencedor na categoria OPEN, o que o levou ao PRO. Logo após a competição da Lagoa dos Ingleses, o garoto estreou na nova categoria, ganhando o primeiro lugar em um torneio em Manaus (AM). Há duas semanas, Gabriel voltou a vencer no PRO, dessa vez em competição ranqueada pea ABW (Associação Brasileira de Wakeboard), em Igaratá (SP), deixando dois atletas da elite do esporte para trás, Miya Moto e Ganso.