BENE INDICA

Uma das coisas mais normais na atualidade é fazer uma selfie, correto? Colocando o tema em pauta, o Museu Inimá de Paula promove uma oficina nessa sexta-feira, fazendo um paralelo entre essa mania mundial e os autorretratos do mundo das artes. A oficina faz parte da programação da “Primavera dos Museus” e terá como base a Sala de Autorretratos de Inimá de Paula, além da exposição temporária em cartaz no museu, Fotoperformance, do artista Domingos Mazzili. A partir das 14h, com inscrição gratuita. Informações pelo (31) 3213 4320.

Também nessa sexta, a dupla Bruno & Marrone se apresenta no Km de Vantagens Hall, a partir das 22h. Os irmãos chegam com o show da turnê do novo CD, Ensaio. Bruno & Marrone se mantém há 17 anos no topo quando o assunto é música sertaneja. Não por menos, em 2014 tiveram dois hits presentes no ranking das cinco músicas mais tocadas do ano. O carinho dos fãs continua fazendo da dupla um sucesso de audiência e eles prometem provar a reciprocidade desse sentimento com uma apresentação cheia de novidades.

No sábado, a casa de shows da Time For Fun em BH recebe Péricles. Os amantes do samba e do pagode tem encontro marcado no KmV. Péricles lançou no início desse ano o seu quarto álbum “Deserto da Ilusão”, nome que batiza a turnê que vem fazendo desde o inicio de 2017. Com 12 faixas inéditas, o novo trabalho traz canções românticas, como já é tradição no repertório do cantor e ele sabe fazê-las como ninguém, mas também conta com músicas dançantes, que prometem animar o público que prestigiar o show. Tudo minuciosamente pensado por uma das principais vozes do cenário nacional do samba.

O Festival Breve é outra dica para o sábado. A programação conta com Novos Baianos, Tulipa Ruiz, Emicida, Marcelo Jeneci, Karol Conka, A banda mais bonita da cidade, Alta Fidelidade, Graveola e Lixo Polifônico. O evento começa às 14h, no Mirante Beagá.

Ainda no sábado, a edição 2017 de um dos melhores eventos de rua da cidade, o I Love Jazz, que acontece na Praça do Papa. Realizado pelo músico Marcelo Teixeira da Costa, o evento é gratuito e reúne grandes nomes da música. Na programação de sábado e domingo, estão confirmados Joseval Paes Big Band, Gunhild Carling, Happy Feet Big Band e Steve Pistorious Quartet, entre outras feras.

O domingo começa cedo, com o Ride Solidário, em prol da Casa de Acolhida Padre Eustáquio. O grupo de motociclistas Pigs on the Road, promete agitar a Pampulha com mais de 50 motociclistas, participação das crianças acolhidas na casa e apoio da Policia Rodoviária Federal. O evento começa às 10h, saindo da Cape e percorrendo em comboio as principais ruas da região.

Mais tarde, o Km de Vantagens Hall recebe a Tazer Craft Party. Os meninos Pac e Mike, que são sucesso do Youtube, sobem ao palco e mostram com uma linguagem simples, direta e descontraída o melhor que sabem fazer no MineCraft e em outros jogos para PC.

SERVIÇO:

SEXTA-FEIRA – 22/09

Bruno & Marrone @ Km de Vantagens Hall

Oficina Autorretrato @ Museu Inimá de Paula

 

SÁBADO – 23/09

Péricles @ Km de Vantagens Hall

Festival Breve @ Mirante Beagá

I Love Jazz @ Praça do Papa

 

DOMINGO – 24/09

Ride Solidário @ Pampulha

Tazer Craft @ Km de Vantagens Hall

I Love Jazz @ Praça do Papa