COLEÇÃO VERÃO 2019| ANNE EST FOLLE

O verão 2019 da Anne est Folle chega em plena efervescência de texturas, cores e formas. A coleção poderá ser vista a partir do dia 17/04 no Minas Trend e na passarela do evento no dia 18/04, às 18h. O desfile da marca acontece sob a direção de arte de Renata Manso e o styling de Thaís Mol.

Os prints digitais, originados de pinturas gestuais, são inspirados de florais etéreos, raízes fortes, cascas de árvores, cristais e paisagens urbanas, que se misturam em meio à confusão de texturas e cores. Turquesas, vermelhos, verdes e azuis. Preto e branco. Outro ponto explorado pela marca é o confronto entre a tecnologia digital de estamparia e a pintura manual. Prints digitais se chocam com estampas pintadas à mão, tie-dyes, dégradés e marmorizados. As “pinceladas” marcam a interrogação: manual ou digital? Ou quem sabe ambos? Só o avesso nos dirá.

 

Nas texturas, bordados em franjas e galões rústicos, o preto e o branco. A delicadeza da guipure e do ponto palito enriquecendo a cambraia de linho e a risca de giz. A coleção busca a valorização do trabalho manual e do artista artesão, através de parcerias no desenvolvimento de tramas, macramés e quilting; no aproveitamento dos retalhos; na idealização e realização dos sapatos. Nesse projeto, participaram as artistas Heloísa Araújo, Carol Andreazzi e Carmen Bicalho.

 

Nos tecidos, a seda pura mantém seu estrelato, brilhando com discrição em cetins e trazendo a transparência na forma dos chiffons. Junto com ela, linhos leves para o verão, ricos crepes, voiles e toiles de viscose e algodão. Nas formas, a novidade vem nos corsets. A silhueta vem marcada, com suavidade e elegância, nas pences da cintura, na forma do busto, cuidando para não perder de vista a identidade dessa mulher livre, confortável e contemporânea. A estação está para os vestidos e as saias levemente abaloadas. A mulher dessa estação é feminina, sem ofuscar o masculino, que traz seu equilíbrio.

 

Novidade e parceria:

 

A partir dessa temporada, o atelier da Anne est Folle muda de endereço e passa a funcionar no espaço Graça Ottoni, na Rua Brumadinho 811, Prado, Belo Horizonte. Essa mudança vem fortalecer o laço entre as marcas, trazendo mais estrutura, experiência e novas possibilidades de negócios, mercado e estilo para ambas. A Anne est Folle já receberá, no novo espaço, a visita dos consultores de moda para um delicioso brunch, e para apresentar de antemão, a coleção.